Quatro snacks para comer na praia sem perder a linha

Com a época balnear aberta a preocupação com a forma física faz-se sentir. Saiba que snacks pode comer na praia sem perder a linha.

Quatro snacks para comer na praia sem perder a linha

Quatro snacks para comer na praia sem perder a linha

Com a época balnear aberta a preocupação com a forma física faz-se sentir. Saiba que snacks pode comer na praia sem perder a linha.

Apesar das temperaturas bipolares, a altura de época balnear está aberta e a preocupação com a forma física acentua-se. A plataforma online de prestação de serviços Fixando, revela que a categoria nutricionismo é a que tem registado um maior crescimento. Em 2019, comparativamente ao período homólogo, registou-se um aumento de 43% na procura deste serviço. A nutricionista Bárbara Marques partilha algumas receitas fáceis que pode confecionar antes de ir para a praia, de forma a evitar passar o dia de praia a comer alimentos menos saudáveis.

LEIA DEPOIS
Criança em estado grave após ser sugada por tubo de piscina no Porto

Quatro snacks fáceis e rápidos

Panquecas de banana

Esta receita tem tanto de simples como de saborosa. Basta juntar, numa taça, banana e esmagar com um garfo. Adicionar um ovo inteiro e mexer. Segue-se a canela, a gosto, e volta-se a mexer. Numa frigideira anti-aderente, colocam-se pequenas porções desta massa e retira-se quando estiverem douradas.

Sanduíche de maçã

Os ingredientes desta iguaria nem chegam para encher uma mão: maçãs, sumo de limão, creme de chocolate negro (+ 70% de cacau) e amêndoas. Cortam-se as extremidades de maçãs firmes e regam-se com o sumo de limão. Prepara-se o recheio das sanduíches picando alguns pedaços do que restou das maçãs. Juntam-se as amêndoas e o chocolate negro, envolvendo bem numa saborosa pasta. Dispõem-se nos pedaços de maçã, fecham-se as sanduíches e seguram-se com a ajuda de um palito.

Chips de Banana

Não há melhor do que fruta, seja em que ocasião for. Aqui, Fatiam-se as bananas o mais fino possível e colocam-se numa única camada sobre uma folha de papel vegetal. Assam-se num forno pré-aquecido a 180º C durante 20 minutos (virando a cada dez minutos). Transferem-se para um prato, deixam-se secar e conservam-se em potes herméticos para que não percam a textura crocante.

Mini wrap

Para esta receita vai precisar de legumes e/ou fruta, folhas de wrap, queijo quark ou iogurte natural para barrar. Corte as folhas de wrap em triângulo, barre as folhas com queijo quark ou iogurte natural e adicione legumes ou fruta a seu gosto.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 24 de julho
Sequestra recém-nascida para manter relação com o amante

Impala Instagram


RELACIONADOS