A Quinta dos Perfumes está renovada e mais bonita do que nunca

A Quinta dos Perfumes, em Tavira, Algarve, reabriu as portas, depois de um curto período para remodelações.

Se há dois anos os hóspedes foram surpreendidos com a conversão de uma antiga destilaria de perfumes num edifício com quartos de categoria superior, todos com vista mar, este ano foi altura de renovar os 6 estúdios. A Quinta dos Perfumes, em Tavira, Algarve, reabriu as portas, depois de um curto período para remodelações.

Segundo a arquiteta de interiores, Rita Tavares Ribeiro, o agroturismo de luxo «mantêm os mesmos princípios de estilo, cromática e atitude depurada, da decoração do edifício inaugurado em 2017». A tipologia de estúdios manteve-se. A grande alteração ocorreu ao nível decorativo, com a seleção dos materiais, tecidos e cores, tudo de acordo com o projeto do edifício mais recente. «Apostou-se na unificação de todo o conjunto hoteleiro.»

As madeiras claras e os tons neutros voltam a imperar. Papel de parede, almofadas e outros elementos assumem laivos de cor e padrão. A escolha assenta em premissas contemporâneas e despojadas. A leitura global é clara e com tendências naturais. Para além do equipamento transversal a todas as habitações, os estúdios têm sofás cama, que poderão albergar até 2 crianças. «Uma mais valia, pois com o apoio da kitchenette, os estúdios são ideais para famílias, algo que não existe no outro edifício», explica o proprietário, Pedro Estrela.

Além dos renovados estúdios, foram adquiridas ainda 5 bicicletas semiprofissionais, ideais para passear pelos 36 hectares que tem a propriedade ou para ir até à praia de Cabanas de Tavira, que dista apenas 5 minutos da Quinta dos Perfumes.

O perfume algarvio desde 2013

A Quinta dos Perfumes abriu portas em dezembro de 2013, e desde então o sucesso e a crescente procura têm sigo evidentes. Trata-se de uma unidade hoteleira que serve um produto completo, com serviços de apoio ao cliente alargados, onde se destacam as várias zonas de estar e lazer comuns, como uma extensa zona chill out com daybeds, um jardim, preparado para pequenos eventos, e uma horta biológica, de onde são colhidos os legumes, frutos vermelhos, hortaliças e ervas aromáticas, utilizados na confeção dos pequenos-almoços e das refeições ligeiras. Pela sua originalidade, a piscina de água salgada, no meio do laranjal, continua a ser o cartão de visita da Quinta dos Perfumes.

LEIA MAIS
Peniche foi a localidade mais barata para férias em 2018
Funcionário com ordenados em atraso destrói hotel com escavadora [vídeos]

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS