Sexo leva a maior produtividade no trabalho

Fique a conhecer o impacto positivo que o sexo tem na vida profissional.

Sexo leva a maior produtividade no trabalho

Sexo leva a maior produtividade no trabalho

Fique a conhecer o impacto positivo que o sexo tem na vida profissional.

Não é novidade que o sexo faz bem à saúde. E neste texto já tínhamos dado destaque a cinco motivos que comprovam o benefício, no que à saúde diz respeito, de uma vida sexual ativa. Mas desenganem-se aqueles que acreditam que o lado bom do sexo se fica por aqui. É que as relações sexuais até fazem das pessoas melhores trabalhadores, aumentando a produtividade no local de trabalho. E este tipo de benefícios não se acabam neste ponto.

17 dicas científicas que vão fazer com que seja mestre do sexo
Gostava que a sua performance sexual chegasse a um patamar nunca antes alcançado? Estes dados científicos vão fazer com que tenha o melhor sexo de sempre (… continue a ler aqui)

Um estudo realizado pela Universidade de Washington em parceria com a Universidade de Oregon, ambas dos Estados Unidos da América, acompanhou 159 trabalhadores casados, ao longo de duas semanas. A conclusão foi a de que os casais com maior atividade sexual são aqueles que têm mais vantagens a nível laboral.

As relações sexuais aumentam a capacidade de concentração dos trabalhadores

Os investigadores realçam que o sexo deixa as pessoas mais felizes, algo que tem impacto no estado de humor durante o horário de trabalho. Os níveis de stress são mais baixos, o que faz com que seja muito menos complicado lidar com problemas laborais. A capacidade de concentração aumenta, o que leva a uma maior produção. Todos estes aspetos resultam num sentimento de orgulho em relação ao trabalho efetuado e numa maior predisposição para a vida depois do horário de trabalho.

O estudo explica que tudo isto acontece porque as relações sexuais fazem com que o corpo liberte dopamina, endorfinas, ocitocina e serotonina, algo que deixa as pessoas mais felizes, descontraídas, equilibradas e satisfeitas. Sendo que os efeitos positivos do sexo acabam por se prolongar até ao dia seguinte. É só benefícios! Mas cuidado, pois os investigadores alertam para o perigo do impacto de levar para casa os problemas do trabalho. Esse stress terá um impacto negativo na vida sexual do casal.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS