Ser pai engorda e problema afeta filhos

Ser pai engorda. Quem defende esta realidade é um estudo que aponta ainda que o problema acaba por também se alastrar aos filhos.

Ser pai engorda e problema afeta filhos

Muitas pessoas defendem que quando os casais passam a viver juntos é normal que exista um aumento de peso, principalmente nos homens. Agora, é um estudo que vem destacar uma outra realidade. O trabalho tem como conclusão que ser pai engorda e os problemas não se ficam por aqui.

Leia depois
Dietas milagrosas: saiba quantos quilos consegue realmente perder num mês
Na hora de perder peso, muitos são aqueles que se deixam levar pelas dietas milagrosas e intensivas que prometem perder muitos quilos num curto espaço de tempo. Mas será mesmo assim? (… continue a ler aqui)

De acordo com o trabalho, que contou com mais de 10 mil homens e foi publicado no American Journal of Men’s Health, os pais são aqueles que têm maiores índices de massa corporal. Fica ainda demonstrado que a massa corporal dos homens que não são pais diminuiu. O estudo mostra também uma relação entre o aumento de peso do pai e dos filhos.

Filhos sofrem com problema dos pais

Numa família em que o pai tem excesso de peso e a mãe não, a hipótese de a criança ter excesso de peso aos quatro anos é 4.18 vezes superior em comparação com um casal em que ambos os pais estão dentro dos parâmetros normais de peso. Agora, se o pai for obeso, a probabilidade aumenta muito mais, para 14.88 vezes.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS