Semana das Camélias arranca sábado no Porto

Arranca cidade do Porto a Semana das Camélias. Evento decorre de 4 a 11 de março

Semana das Camélias arranca sábado no Porto

Semana das Camélias arranca sábado no Porto

Arranca cidade do Porto a Semana das Camélias. Evento decorre de 4 a 11 de março

A cidade do Porto assinala, no próximo sábado, dia 4, as comemorações da Semana das Camélias, uma iniciativa que contará com várias atividades paralelas. O ponto alto do programa será a XXII Exposição de Camélias do Porto, sábado e domingo, no Palácio da Bolsa. A abertura da exposição, este ano dedicada ao “Porto Histórico”, está marcada para as 14h30, sábado, dia em que serão anunciados os vencedores das várias categorias a concurso, nomeadamente, a Melhor Camélia, a Melhor Camélia de Origem Portuguesa e o Melhor Arranjo Floral com Camélias. O programa de comemorações inclui também atividades como o tradicional Mercado da Camélia, oficinas, sessões de teatro de sombras e uma cerimónia de chá japonês.

A programação estende-se ainda a outros locais da cidade, prolongando-se até ao dia 11, com concertos, instalações, mostras, exposições, palestras, workshops, conferências, espetáculos de dança e teatro, visitas guiadas e percursos de orientação, degustações, entre outras iniciativas.

Passeio com bicicleta “personalizada”

O programa desta edição inclui o “Cycle Flower Parade”, um passeio que desafia os participantes a levarem a bicicleta mais florida; a performance “Celebração”, uma deambulação que inclui canto, música, figurinos e caracterização e que será apresentada pela ACE-Teatro do Bolhão; a instalação artística “Kameria” que de 4 a 11 de março vai sugerir aos visitantes o caminho a seguir pelo interior da Praça do Infante; e o percurso de orientação “Descobre-camélias”, que a 11 de março convidará o público a redescobrir os Jardins do Palácio de Cristal e as suas belas japoneiras.

Serralves encerra comemorações com festa de entrada livre

O encerramento da Semana das Camélias culminará com uma animada festa na Fundação de Serralves, com entrada livre e cuja programação incluirá oficinas de arte e de ciência, visitas, atividades para crianças e famílias, teatro, marionetas, dança, música e um mercado da camélia. Está marcada para o dia 11 de março, entre as 10h e as 18h.

E para os fãs de flores em Lisboa, há a exposição de orquídeas.

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS