Seis dicas para dormir melhor nas noites quentes

As temperaturas altas são perfeitas para um belo dia de praia, entre mergulhos e banhos de sol. Mas à noite, quando tenta dormir, o calor pode ser o pior inimigo de uma boa noite de sono.

Seis dicas para dormir melhor nas noites quentes

Seis dicas para dormir melhor nas noites quentes

As temperaturas altas são perfeitas para um belo dia de praia, entre mergulhos e banhos de sol. Mas à noite, quando tenta dormir, o calor pode ser o pior inimigo de uma boa noite de sono.

O verão ainda não chegou mas as temperaturas têm estado altas, especialmente durante a noite. Tal faz com que muitos tenham dificuldade em ter uma noite de sono descansado. Se este é o seu caso, fique a saber que existem pequenos truques para que possa dormir melhor e mais relaxado.

Hidrate-se

Tenha sempre uma garrafa de água fria na mesa de cabeceira. Se sentir muito calor, refresque-se com a água. E não se esqueça de beber água ao longo do dia. A desidratação poderá fazer com que fique irrequieto durante a noite.

Congele as fronhas e lençóis

Este é um truque que se tornou popular nas redes sociais. E passa por colocar as fronhas e lençóis no congelador meia horas antes de ir dormir. Algo que fará com que o material absorva o frio. Não deverá fazer o mesmo com os edredons.

Aplique gelo nos pulsos

De acordo com Neil Robinson, especialista em sono da Sealy, só necessita de um cubo de gelo. Que deverá aplicar nos pulsos e pescoço, nos pontos de pulsação. E garante que é o mais eficaz que existe. Não use o gelo diretamente e não fique à espera que derreta.

Refresque os pés

Antes de ir para a cama, mergulhe os pés em água fria. E se está constantemente a acordar, poderá até ter um balde com água ao lado da cama para mergulhar rapidamente os pés quando está mais irrequieto.

Escolha pijamas de algodão

Deverá optar por pijamas de algodão. É um tecido respirável que permite que se mantenha fresco. E use sempre pijama pois se estiver nu, a humidade do corpo irá passar para a cama e aquecer, fazendo que com que fique mais quente do que com roupa.

Medite

Acredite, não é o único que fica a virar-se na cama de dois em dois minutos. Tente levar a sua mente para outro lugar e não focar-se no calor. Meditar, nem que seja por dez minutos, ajuda a desconectar do stress diário e do calor do ambiente. E relaxar, claro, ajuda a que adormeça mais rapidamente.

Foto: Shutterstock

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