É por isto que deve utilizar VPN quando viaja

Se ainda não tem a certeza de porque precisa de utilizar uma VPN para viajar, temos toda a informação que precisa de saber.

É por isto que deve utilizar VPN quando viaja

É por isto que deve utilizar VPN quando viaja

Se ainda não tem a certeza de porque precisa de utilizar uma VPN para viajar, temos toda a informação que precisa de saber.

Já se foram os dias em que o tempo de férias significa sair do trabalho e desligar a comunicação com o mundo exterior, enquanto se tira algum tempo pessoal. Sendo a Internet tão fácil de aceder enquanto se viaja (na maioria dos locais), a maioria de nós permanece em constante comunicação, independentemente do local do mundo em que estamos.

Quer se trate de uma viagem de negócios, férias, ou de longo prazo, sem dúvida que precisará de aceder à Internet enquanto viaja, seja para consultar alguns e-mails, publicar em redes sociais, reservar voos e alojamento ou qualquer outro motivo. É importante estar ciente da sua segurança online. Há muitos riscos ao utilizar a Internet, e especialmente ao utilizar a Internet a partir de um local remoto num país estrangeiro.

Em vez da sua rede doméstica ou de trabalho protegida por palavra-passe, está frequentemente a utilizar Wi-Fi público ou semipúblico (aeroportos, estações de comboio, cafés e hotéis, todos se enquadram nesta categoria) ou, possivelmente os piores, computadores partilhados. É por isso que é uma boa ideia utilizar, por exemplo, uma VPN Mac (Virtual Private Network) durante as suas viagens. Se ainda não tem a certeza de porque precisa de utilizar uma VPN para viajar, temos toda a informação que precisa de saber.

Principais razões para o uso de VPN

Fique agora a conhecer os motivos principais pelos quais recomendamos o uso de VPN:

1 – Obter acesso a websites bloqueados

Embora haja vários benefícios em utilizar uma VPN enquanto se viaja, o principal é contornar a censura local.

Pode-se contornar a censura e aceder sem restrições à Internet com a utilização de uma VPN. Uma rede privada virtual é uma técnica fantástica para contornar websites geo-restritos e aceder ao que quer que seja necessário.

2 – Mantenha a sua identidade e informações pessoais seguras

Provavelmente utiliza muito mais as redes Wi-Fi públicas quando viaja. Estas redes são bem conhecidas por serem perigosas e os seus dados podem ser facilmente roubados. Pode utilizar redes Wi-Fi públicas e navegar na Internet em segurança se utilizar uma VPN para proteger e encriptar os seus dados.

3 – Gaste menos em viagens e alojamento

As VPNs podem ser utilizadas para encontrar viagens, alojamentos e opções de aluguer de automóveis mais acessíveis. Pode aceder a estas ofertas sem se preocupar em ser detetado ou bloqueado, através da utilização de uma VPN. A localização do utilizador é normalmente utilizada por websites de viagens para alterar os preços.

4 – Impedir terceiros de monitorizar a sua atividade de navegação

As VPNs são uma ferramenta fantástica para proteger a privacidade do seu comportamento de navegação e impedir que terceiros rastreiem as suas viagens. A utilização de uma VPN é uma necessidade quando viaja para manter a segurança dos seus dados e preservar a sua privacidade. Isto mantém a sua informação fora das mãos de pessoas não autorizadas, tais como hackers e ladrões de identidade.

O que procurar numa VPN para viagens?

Ao selecionar a melhor VPN para viajar, existem milhares de opções a considerar. Para uma privacidade máxima, o melhor deles está protegido pela mais forte encriptação. A sua vontade de pagar por uma VPN ou a sua tolerância para se conformar com uma versão gratuita, determinará em última análise a sua escolha.

1 – Segurança

A componente mais crucial de uma VPN é sem dúvida a segurança. No entanto, nem todos os serviços se tornam iguais. Um “kill switch”, é uma característica que deve estar particularmente atento. O seu dispositivo e o servidor VPN podem ocasionalmente ter problemas de conetividade de rede, fazendo com que a ligação caia. O seu dispositivo poderá então cair de novo na simples entrega da sua informação através da Internet pública, se o “kill switch” não estiver presente neste cenário.

2 – Cobertura geográfica

É fundamental confirmar que a sua VPN pode contornar as restrições se visitar um país com leis de censura da Internet rigorosas. Recomenda-se a pesquisa prévia para conseguir analisar rapidamente qual será a melhor opção para si nestes casos.

3 – Ligação rápida

Embora as melhores VPNs não tenham um impacto tão grande, certas marcas tendem a abrandar significativamente a sua ligação à Internet. Pode ser útil mover servidores de vez em quando, o que é outra razão pela qual ter muitos servidores, mesmo dentro do mesmo país, é benéfico.

4 – Cobre uma variedade de dispositivos

Poderá ser cobrada uma taxa de ligação por dispositivo por algumas VPNs. É crucial cobrir todos os dispositivos que pretende utilizar, ainda que isto se possa resumir a uma preferência pessoal.

Cinco tendências tecnológicas para 2023
Com a revolução 4.0 em marcha, a transição digital é essencial nas diferentes áreas tecnológicas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS