Descubra o segredo para retomar o bom sexo depois de uma traição

Uma traição abala sempre a solidez de uma relação e os casais que decidem dar uma nova oportunidade ao amor têm de lidar com diversos problemas.

Descubra o segredo para retomar o bom sexo depois de uma traição

Descubra o segredo para retomar o bom sexo depois de uma traição

Uma traição abala sempre a solidez de uma relação e os casais que decidem dar uma nova oportunidade ao amor têm de lidar com diversos problemas.

Uma traição é algo que mexe sempre com a solidez da relação. E se há quem não perdoe e opte por acabar com o relacionamento, existem aqueles que entendem dar uma nova oportunidade ao amor. Neste caso, nem sempre é fácil fazer com que a relação retome a normalidade. E nem o sexo escapa a este cenário. Pois não é fácil fazer com que volte a ser aquilo que era.

Falta de Vitamina D diminui desejo sexual
Novo estudo alerta para os perigos relacionados com a falta de Vitamina D (… continue a ler aqui)

De acordo com Luciano Passianotto, o primeiro passo é separar o perdoar do confiar. “O perdão normalmente acontece pela análise de uma série de fatores, como o tempo que estão juntos, os momentos felizes que partilharam, o que construíram, se têm filhos, etc, e que somados representam mais do que a traição”, explica o psicoterapeuta e terapeuta de casal em declarações ao site UOL.

Primeiro passo é separar o perdoar do confiar

Luciano refere ainda que perdoar não significa que tudo esteja resolvido. É necessário perceber o que motivou a traição de modo a que não se repita. Isto sem esquecer que recuperar a confiança de alguém poderá ser muito difícil e doloroso. O que faz com que até a vida íntima possa ser complicada depois de uma infidelidade. “É inevitável que surjam pensamentos de que algo na vida sexual não ia bem e que precisa de ser trabalhado. Quer seja a frequência do sexo, a performance ou a realização de fantasias”, explica. “Estas mudanças podem dar origem a stress e ansiedade”, acrescenta. Salientando que a pessoa que trai poderá sentir-se em “dívida” com a outra pessoa.

“O ideal é só haver sexo quando ambos estiverem preparados para a entrega total”

Na hora do sexo podem surgir pensamentos relacionados com a terceira pessoa envolvida na relação. Dúvidas que podem ir de imaginar o sexo com a outra pessoa ou ficar a pensar naquilo que terá de melhor. Por isso, o segredo está na comunicação. “Deve evitar-se pedir detalhes sobre como foi, com quem foi, onde, de que forma, etc. Toda informação que tiver sobre a traição é material para criar fantasmas e neuroses sobre o que aconteceu e assim não permitirá que vire a página. Conhecer os detalhes não vai fazer com que se sinta melhor. O ideal é focar no seu par e viver o momento atual”, explica a psicóloga Raquel Fernandes Marques. “O ideal é só haver sexo quando ambos estiverem preparados para a entrega total, assim ambos vão ter prazer”, conclui Juliana Bonetti, psicóloga e terapeuta sexual.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS