Saiba como reduzir a cintura em 4 centímetros rapidamente

Reduzir alguns centímetros na barriga e cintura torna-se importante, não só pela estética, mas também por motivos de saúde. Saiba algumas dicas que o podem ajudar a cumprir esse objetivo.

Saiba como reduzir a cintura em 4 centímetros rapidamente

Saiba como reduzir a cintura em 4 centímetros rapidamente

Reduzir alguns centímetros na barriga e cintura torna-se importante, não só pela estética, mas também por motivos de saúde. Saiba algumas dicas que o podem ajudar a cumprir esse objetivo.

Reduzir o volume da barriga e consequentemente a cintura é importante, não só pela estética, mas também por motivos de saúde. A cintura é, ainda para mais, uma das áreas que tende a acumular mais gordura. Assim, seja qual for o motivo, há muitas pessoas a quererem reduzir ou tonificar.

Para além daquilo que ouvimos no senso comum, de que é importante comer bem e fazer exercício, é muito importante criar um défice energético caso estejamos com níveis de gordura muito elevados. Ou seja, nesse caso, é importante gastar mais calorias do que aquelas que são consumidas. De acordo com  a Hola, há alguns mitos que devem ser desconstruídos.

  • Beber água
  • É importante beber água diariamente, aproximadamente 2 litros, mas não beber tudo de uma vez. Se beber à noite, terá o problema de ter de se levantar para urinar o que torna o descanso mais difícil e, afeta, por sua vez, a queima de gordura.
  • Pequeno-almoço
    Se estiver em jejum intermitente, não deve tomar o pequeno-almoço. Para quem toma, é importante ter em conta no cálculo diário. Caso faça a ingestão de muitos nutrientes, reduza-os no resto das refeições.
  • Aperitivos
    O importante é consumir produtos com menos gordura e menos carboidratos. A verdade é que tudo em exagero se transforma em gordura, incluindo proteína.
  • Alimentos saciantes
    Os alimentos mais saciantes são os que têm mais fibra tal como vegetais de folhas verdes, cereais integrais, bagas, sementes de chia, sementes de linho, maçãs com casca.
  • Comer pouco e frequentemente ou muito e poucas vezes
    Já foi provado que comer muitas vezes não reduz o peso até porque causa ansiedade.
  • Exercícios
    Os exercícios físicos ajudam a definir a área e a reduzir os níveis de gordura. Neste sentido, os exercícios mais relevantes são flexões, exercícios de bicicleta com as pernas, movimentos de tesoura, entre outros. Além disso, é importante caminhar, subir e descer escadas,  nadar, pedalar. Em suma,  45 minutos por dia de actividade aeróbica, para além de exercícios localizados.
  • Stress e gordura abdominal
    O stress também é um dos factores que causa excesso de peso e acumulação de gordura no abdómen, já que segrega quantidades mais elevadas de certas hormonas. Ainda para mais, o stress provoca a acumulação de gordura extra gerada principalmente no abdómen.
  • Dicas
    1 – Torna-se relevante incluir salada em todas as suas refeições com um pouco de proteínas;
    2 – Comer nozes uma vez por dia como aperitivo;
    3 – Substituir talheres por pauzinhos;
    4 – Usar pratos de sobremesa;
    5 – Dormir o suficiente;
    6 –  Evitar açúcar e adoçantes artificiais;
    7 – Beber chás de ervas e café sem nada;
    8 – Desfrute de  um aperitivo com água com gás e limão acompanhado de crudités ou marisco no seu estado natural, amêijoas, mexilhões, berbigões, também camarões cozidos, polvo assado, sem molhos ou maionese;
    9 – Evite o Stress;
    10 – Pratique exercício

Sete benefícios menos conhecidos do sexo
Estudos revelam que as pessoas estão a fazer menos sexo do que há 20 anos. Descubra sete benefícios que incentivam a mudar a estatística (… continue a ler aqui)

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS