Estudo português defende consumo de uma cerveja por dia

“Uma cerveja por dia, não sabe o bem que lhe fazia.” De forma bastante resumida, e simplista, esta é a conclusão de um estudo português, da Universidade Nova de Lisboa.

Estudo português defende consumo de uma cerveja por dia

É mesmo caso para dizer “uma cerveja por dia, não sabe o bem que lhe fazia”. De forma bastante resumida, e simplista, esta é a conclusão de um estudo português, da Universidade Nova de Lisboa, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry. Em causa estão os benefícios que o consumo de uma cerveja por dia pode ter no nosso intestino. A investigação concluiu quem adota esta rotina tem um aumento de 7% na variedade de bactérias no intestino. Mais, não foram registadas diferenças substanciais no peso, na massa gorda e nos níveis de colesterol.

Para ler depois
Benfiquistas já podem brindar pela contratação de Enzo Fernandéz, e pode ser com cerveja
O Benfica chegou a um princípio de acordo com os argentinos do River Plate para a contratação do futebolista Enzo Fernández, de 21 anos (… continue a ler aqui)

E a que se deve isto? De acordo com os especialistas, a melhoria do microbiota intestinal deve-se à presença de polifenóis, substâncias químicas que possuem várias ações importantes no corpo, sendo antioxidantes, ajudando ainda a dar mais energia. Os voluntários foram divididos em dois grupos: aqueles que consumiram cervejas com álcool e outros sem. E, apesar da diferença, os resultados foram os mesmos, pelo que o consumo de cervejas sem álcool, para evitar o desenvolvimento de uma série de doenças, incluindo cancro, pancreatite, problemas cardíacos e no fígado, seja o mais indicado.

Impala Instagram


RELACIONADOS