Quatro erros alimentares que impedem de ter uma boa noite de sono

Se tem dificuldades em ter uma boa noite de sono, fique a saber que existem quatro hábitos alimentares que podem ser os responsáveis pela má qualidade do sono.

Quatro erros alimentares que impedem de ter uma boa noite de sono

Quatro erros alimentares que impedem de ter uma boa noite de sono

Se tem dificuldades em ter uma boa noite de sono, fique a saber que existem quatro hábitos alimentares que podem ser os responsáveis pela má qualidade do sono.

Todos sabemos que uma boa noite de sono é fundamental para que o corpo funcione na perfeição. Por outro lado, se não anda a descansar como é suposto, poderá vir a ter alguns problemas. É que dormir mal pode ter impacto na saúde mental, hipertensão e também, entre outros, no colesterol. Sem esquecer que também poderá fazer com que ganhe uns quilos a mais. Por isso, deverá fazer os possíveis para que durma bem. E se é algo que não consegue, fique a saber que existem quatro hábitos alimentares que podem estar a impedir que durma bem.

Consumir cafeína depois do almoço
A cafeína tem o poder de neutralizar a adenosina, uma substância química presente no cérebro. Que é um composto que se vai acumulando a partir do momento em que fica sonolento ao longo do dia. O consumo de cafeína durante a manhã não representa qualquer problema. Durante a tarde e noite poderá levar ao bloqueamento do efeito da adenosina. Ou, por outras palavras, terá dificuldade em adormecer.

Comida picante ao jantar
Se tem por hábito optar por comidas picantes ao jantar, é melhor esquecer este hábito. Os alimentos picantes dão origem a um sono instável e leve, com bastantes despertares.

Não deverá optar por comidas picantes ao jantar

Escolha errada de chá
Cuidado com o chá que escolhe para beber. Por exemplo, o de camomila consegue acalmá-lo e ter um efeito ansiolítico.

Comer chocolate antes de dormir
Atenção ao consumo de chocolate perto da hora de ir para a cama. É que este alimento contém quantidades diminutas de cafeína.

 

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