Já sabemos quando começam os saldos da Zara (e outras lojas)

A Zara, Bershka, Stradivarius e Pull&Bear estão a preparar os melhores saldos que estão quase a chegar. Conheça a data.

Já sabemos quando começam os saldos da Zara (e outras lojas)

Já sabemos quando começam os saldos da Zara (e outras lojas)

A Zara, Bershka, Stradivarius e Pull&Bear estão a preparar os melhores saldos que estão quase a chegar. Conheça a data.

O grupo Inditex que detém a Zara, Bershka, Pull&Bear, Stradivarius, Massimo Dutti, OyshoUterqüe vai iniciar a melhor época de saldos no dia 21 de junho. Guarde esta data na agenda para aproveitar as melhores promoções destas lojas.

As marcas podem fazer saldos em qualquer altura do ano, mas dezembro e junho são a melhor época. No caso das lojas Inditex, os preços podem ficar a mais de metade do preço, com descontos que podem ir até aos 60 por cento.

Vem aí uma nova lei sobre saldos e promoções

O Governo está a trabalhar numa lei para saldos e promoções que estabelece que os preços dos produtos não podem ser mais altos do que os praticados nos «90 dias anteriores» ao período de descontos.

No projeto de decreto-lei, a que a agência Lusa teve acesso, o Governo explica que «tendo em vista uma maior transparência nas relações entre os consumidores e as empresas, considera-se oportuno concretizar os conceitos de ‘preço anteriormente praticado’ e de ‘percentagem de redução’ dotando o consumidor de uma informação mais precisa que lhe permite comparar os preços, avaliar o desconto praticado, o montante da sua poupança e o custo benefício da decisão de compra».

Assim, entende-se por «‘preço anteriormente praticado’ ou ‘preço mais baixo anteriormente praticado’: o preço mais baixo a que o produto foi vendido, fora de eventuais períodos de saldo ou de promoção, nos 90 dias anteriores ao dia em que é posto à venda em saldo ou em promoção», de acordo com o documento.

Lei pretende combater inflação dos preços antes dos saldos

Esta legislação pretende evitar algumas práticas como a de inflacionar os preços imediatamente antes de lançar saldos ou promoções e é uma lei geral para todos os setores de atividade. No entanto, pode haver exceções em casos de setores com legislação própria, como a alimentação.

LEIA MAIS

Letizia «louca» com os saldos da Zara. Eis o vestido de 13 euros da Rainha de Espanha

Zara acaba de lançar um vestido que se pode usar de duas formas diferentes

Impala Instagram


RELACIONADOS