Regresso às aulas. Saiba como poupar no material escolar

Chegamos a setembro e, este mês, é sinónimo de regresso à rotina. Acabam as férias, regressa-se ao trabalho e às aulas.

Regresso às aulas. Saiba como poupar no material escolar

Regresso às aulas. Saiba como poupar no material escolar

Chegamos a setembro e, este mês, é sinónimo de regresso à rotina. Acabam as férias, regressa-se ao trabalho e às aulas.

Chegamos a setembro e, este mês, é sinónimo de regresso à rotina. Acabam as férias, regressa-se ao trabalho e às aulas. É importante ter tudo a postos para iniciar o ano letivo, mas a organização requer trabalho e uma logística algo complexa e até dispendiosa. Por isso, temos algumas dicas que podem ajudá-lo a poupar com o material escolar. Confira!

Faça uma lista e um orçamento

É difícil resistir aos pedidos dos filhos, mas o mais importante é fazer uma lista daquilo que é realmente necessário para poder entrar numa loja e escolher apenas o que faz falta. O orçamento é essencial para conseguir poupar na compra de material escolar e para que consiga gerir corretamente o seu dinheiro.

Opte por reutilizar

Atenção: não é preciso comprar tudo novo todos os anos. Há muitas coisas que podem ser reutilizadas de ano para ano uma vez que há muitas que ficam em bom estado. Confirme o que pode ser reutilizado antes de partir para as compras. Façam um inventário do que tem em casa e vai ver que ajuda a reduzir as despesas no material escolar.

Fale com os outros pais

Entreajuda é essencial. Pode não ter alguns materiais que consigam ser reutilizados, mas fale com outros pais e vai ver alguns deles podem ter material escolar para reutilizar.

Palavra de ordem: promoções

Parece banal, mas esta é mesmo a forma mais útil de poupar. Veja as promoções com atenção. Compare promoções entre supermercados e veja qual a superfície comercial que tem os descontos mais atrativos. Sabemos que dá trabalho, mas no fim acaba por compensar.

Compare os preços

Leia e volte a reler os folhetos dos supermercados e vai acabar por encontrar o melhor negócio possível para si. Não vá às compras na loja mais perto de sua casa pois muitas vezes não tem o preço mais barato. Tente comprar tudo o mais barato possível.

Opte pelas compras online

A internet pode fazer maravilhas e há muitas lojas que têm descontos exclusivos online. Além do mais comprar através da internet é mais fácil e rápido do que andar pelos corredores do supermercado. Considere também que na internet consegue comparar preços mais facilmente.

Marcas brancas

Se quer poupar é fundamental que considere a compra de marcas brancas. Há muito material que não precisa de ser de marca e as as marcas brandas disponibilizam-no com qualidade. Sabemos que as crianças podem não gostar do material de marca branca, mas pode usar a sua criatividade para decorá-lo.

Livros em segunda mão

Existem, em Portugal, Bancos de Livros Escolares, onde pode recolher ou trocar livros gratuitamente. Apesar de utilizados, esta opção pode ajudá-lo, e muito, a poupar grandes quantias. Confira o site Reutilizar para encontrar os bancos mais perto de si.

LEIA MAIS

Governo regulamenta apoio para alunos-atletas, previsto para 600 em 2019/20

Previsão do tempo para quarta-feira, 4 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS