Receita rápida de lasanha de vitela

Lasanha de vitela: Uma receita rápida e fácil para fazer no micro-ondas

Receita rápida de lasanha de vitela

Receita rápida de lasanha de vitela

Lasanha de vitela: Uma receita rápida e fácil para fazer no micro-ondas

Receita de lasanha de vitela:

 

Ingredientes: 1 cebola média, 1 dente de alho, 80 ml de azeite,500 g de vitela picada, 200 ml de tomate triturado de conserva,60 ml de vinho branco, 1 c. (de café) de noz-moscada, 6 folhas de lasanha fresca, 300 ml de molho bechamel, 80 g de queijo mozarela ralado, sal e pimenta q.b.

Modo de Preparação:
1- Pique a cebola e o dente de alho e coloque-os num recipiente próprio para micro-ondas. Regue-os com o azeite, envolva e leve ao micro-ondas a 750 W, por dois minutos. Junte agora a carne picada, o tomate e o vinho; tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Mexa bem, tape e leve ao micro-ondas durante mais 15 minutos, na mesma temperatura, e mexendo, por três vezes, enquanto cozinha.
2- Coloque numa travessa refratária camadas alternadas do preparado de carne e folhas de lasanha . Tape com o molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao micro-grill, durante dez minutos. Retire e sirva de seguida. Pique a cebola e o dente de alho e coloque-os num recipiente próprio para micro-ondas. Regue-os com o azeite, envolva e leve ao micro-ondas a 750 W, por dois minutos. Junte agora a carne picada, o tomate e o vinho; tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Mexa bem, tape e leve ao micro-ondas durante mais 15 minutos, na mesma temperatura, e mexendo, por três vezes, enquanto cozinha.
3- Coloque numa travessa refratária camadas alternadas do preparado de carne e folhas de lasanha . Tape com o molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao micro-grill, durante dez minutos. Retire e sirva de seguida.

OPÇÃO: Substitua as folhas de lasanha por rodelas de beringela.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS