Quinta da Felicidade, o Palácio da Disney de Sintra

A Quinta da Felicidade é conhecida como a Disneylândia ou o Palácio da Disney de Sintra. Conheça este espaço cheio de vida que muitos julgam estar abandonado.

Quinta da Felicidade, o Palácio da Disney de Sintra

A Quinta da Felicidade é conhecida como a Disneylândia ou o Palácio da Disney de Sintra. Conheça este espaço cheio de vida que muitos julgam estar abandonado.

Chamam-lhe Disneylândia do Parque Natural de Sintra-Cascais ou Palácio da Disney e muitos garantem que está ao abandono. Com o nome verdadeiro de Quinta da Felicidade, está longe de ser um local abandonado. O último proprietário, Carlos Manuel Maia Nogueira, abriu as portas daquela que foi a sua casa e as descobertas são muitas.

LEIA DEPOIS
8 dicas para uma alimentação inteligente durante o Natal

Dez milhões de euros investidos na Quinta da Felicidade

Com 9 mil metros quadrados, o nome de Quinta da Felicidade foi herdade pela Solbi quando comprou o terreno. De acordo com Carlos Manuel Maia Nogueira, o anterior dono era um inglês casado com uma espanhola chamada Felicity. Acreditando que tinha sido a mulher a dar inspiração ao nome – felicidade –, manteve o nome. Para além disso, muita coisa foi mudada. A casa original foi demolida. No lugar dela, nasceu uma verdadeira mansão. Para que se tenha uma ideia, a quinta contou com obras desde 1986 e 2004, altura em que a família Nogueira (casal e mais três filhos) saiu do local. Foram investidos, «seguramente, 10 milhões de euros no espaço». O valor pode ser explicado recorrendo a alguns detalhes da casa.

Os detalhes de luxo de um verdadeiro palácio

A Quinta da Felicidade é a Disneylândia ou o Palácio da Disney de Sintra. Conheça este espaço cheio de vida que muitos julgam estar abandonado.
Piscina aquecida em mármore azul venezuelano e outros luxos na Quinta da Felicidade

A quem visite este lugar escondido no Parque Natural de Sintra-Cascais é possível descobrir detalhes como, por exemplo, a piscina interior aquecida em mármore azul venezuelano (e outras três a céu aberto), um cadeirão chinês de generosas dimensões e quatro estátuas vindas de Itália ou o pássaro que voou desde o Brasil. A mansão conta ainda com as maiores colunas de mármore construídas em Portugal e o chão é aquecido. A casa principal tem um cofre escondido na sala e um bunker que permite viver com segurança em caso de grande perigo. Estes são apenas alguns dos muitos pormenores de luxo descobertos pela reportagem divulgada pelo nosso site paraeles.

Texto: Bruno Seruca

LEIA MAIS
Estará bom tempo para ir a Sintra no fim de semana?
Vibrador de ouro é o mais caro do mundo

Impala Instagram


RELACIONADOS