Quer mudar de vida? Janeiro não é o melhor mês para o fazer

Se está a pensar mudar o ruma à sua vida, saiba qual a melhor altura do ano para o fazer. Estudos revelam que janeiro não é o melhor mês.

Quer mudar de vida? Janeiro não é o melhor mês para o fazer

Se está a pensar mudar de carreira, terminar um relacionamento, ou comprar casa, conheça o melhor momento para o fazer. Janeiro é conhecido como o mês dos recomeços, mas estudos revelam que este não é o melhor mês para tomar decisões importantes.

De acordo com uma reportagem da BBC News, a resposta depende do seu estado de espírito.

O frio não ajuda na tomada de decisões

Estudos revelam que o inverno é a estação durante a qual a maioria das pessoas se sente um pouco em baixo. O transtorno afetivo sazonal (SAD) carateriza-se por episódios de depressão durante as estações do ano mais frias.

Uma revisão de estudos antigos constatou que quase 10% da população no hemisfério norte sofre do transtorno. Uma pesquisa realizada recentemente, que avaliou os participantes por mais de 20 anos, mostrou que 7,5% dos suíços são afetados.

Desta forma, se se sente mais deprimido também estará mais avesso ao risco. Os investigadores acreditam que uma pessoa deprimida não tem a mesma resposta emocional forte (e otimista) diante de um possível ganho ou recompensa que alguém que não se sente em baixo.

Assim, os sintomas depressivos podem interferir no processo de tomada de decisões, tornando-o mais difícil. As pessoas com depressão sentem-se mais divididas e indecisas.

Por isso, se quer mudar o rumo à sua vida, espere mais uns meses. A luz do sol pode-o ajudar a tomar decisões mais importantes.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 22 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS