Quatro razões para começar a praticar crosstraining

O crosstraining é o desporto ideal para quem gosta de treinos de alta intensidade que ajudem a ficar em forma de maneira rápida e eficaz.

Quatro razões para começar a praticar crosstraining

Quatro razões para começar a praticar crosstraining

O crosstraining é o desporto ideal para quem gosta de treinos de alta intensidade que ajudem a ficar em forma de maneira rápida e eficaz.

Se há modalidade que tem vindo a crescer em número de praticantes é o crosstraining – um desporto de alta intensidade, que integra várias vertentes e ajuda a ficar em forma de forma rápida e eficaz, enquanto desafia a condição física. Baseia-se em séries de exercícios físicos intensos e alternativos à musculação, como remar, correr, pedalar, saltar à corda ou levantamento de pesos. O crosstraining recorre ao peso do próprio corpo, sem máquinas, mas pode incluir outros equipamentos, como kettlebells, cordas, pneus, argolas. Para quem quiser experimentar esta modalidade, o Urban Sports Club reuniu 4 razões para começar a fazê-lo.

1 – Rapidez a queimar calorias

A eficiência no consumo de calorias é uma das grandes vantagens do crosstraining. Dada a intensidade com que é realizado, em apenas um treino é possível queimar até 1000 calorias.

2 – Aumenta a mobilidade

A mobilidade é a capacidade que o corpo tem de executar movimentos, de grande ou pequena amplitude, de forma natural e fluida. As grandes responsáveis para que isso aconteça são as articulações. O crosstraining é uma modalidade que cuida das articulações ao mesmo tempo que as fortalece aumentando assim, a longo prazo, a mobilidade do corpo. O agachamento, por exemplo, é um exercício típico do crosstraining, que ajuda a este objetivo.

3 – Aumenta a resistência muscular e cardiorrespiratória

Tudo o que são treinos de repetição aumentam, naturalmente, a resistência. Esse aumento é, aliás, um dos grandes focos do crosstraining. A resistência cardiorrespiratória é aumentada através de exercícios como correr, saltar à corda, remar, andar de bicicleta, ao passo que a resistência muscular acontece através de exercícios como o levantamento de pesos.

4 – Ambiente motivador

Uma das características desta modalidade é que tem uma forte componente de comunidade. Os exercícios são feitos em conjunto, em espaços chamados de boxes, havendo um forte espírito de motivação e entreajuda entre os atletas, que torna a prática desta modalidade mais fácil.

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