Quanto tempo é que a carne crua aguenta no frigorífico?

Depende do tipo de carne e do tamanho. Uma especialista em segurança alimentar revela quanto tempo é que pode manter a carne crua no frigorífico.

Quanto tempo é que a carne crua aguenta no frigorífico?

Quanto tempo é que a carne crua aguenta no frigorífico? Esta é uma das questões que mais dúvidas suscita. Chega do supermercado ou do talho com carne fresca e guarda-a no frigorífico.  No entanto, não a quer cozinhar logo. E fica a dúvida: quanto tempo é que a poderá lá ficar em perfeitas condições.  A especialista em segurança alimentar Meredith Carothers explica tudo.

Carne Picada convém não esperar muito tempo

Um das coisas a ter em conta  é o tamanho dos pedaços de carne. “Quanto menores forem, mais rapidamente devem ser usados”, esclarece a especialista. Outro dos fatores é o tipo de animal que escolheu. “Carnes de vaca, porco, vitela ou cordeiro devem ser congelados ou usados entre quatro a cinco dias após a compra”, afirma. Já a carne moída e de aves convém não ficar muito tempo à espera no frigorífico. “Devem ser usadas ou congeladas entre um a dois dias.”  Passado este tempo, a carne começa a desenvolver bactérias.

Meredith Carothers explica ainda que não há problema em a carne ser congelada na mesma embalagem em que foi comprada. Tem é de verificar se está bem selada.

Leia agora
Estes alimentos não devem ser colocados no frigorífico (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS