Presicce, a cidade que lhe paga 30 mil euros para se mudar

Quer sair de Portugal e começar uma nova vida noutro país? Presicce poderá ser a resposta.

Presicce, a cidade que lhe paga 30 mil euros para se mudar

Presicce, a cidade que lhe paga 30 mil euros para se mudar

Quer sair de Portugal e começar uma nova vida noutro país? Presicce poderá ser a resposta.

Se ambiciona morar no estrangeiro, esta pode ser uma excelente oportunidade para concretizar esse desejo. A administração de uma cidade no Sul de Itália está a oferecer até 30 mil euros (cerca de metade do valor total) para quem quiser comprar uma casa por lá. Trata-se da belíssima Presicce-Acquarica. Tecnicamente, o lugar é formado por duas cidades: Presicce e Acquarica que juntas formam um município. A oferta é uma tentativa de atrair gente para aumentar a população da vila. Além disso, como forma de incentivar a natalidade, cada casal terá direito a mil euros por cada filho que ali nasça.

Onde fica?

Presicce-Acquarica situa-se na região Sul da Apúlia e faz parte da província de Lecce. A comuna foi criada em 2019, a partir da junção de Presicce e Acquarica del Capo. Com uma arquitetura barroca e grandes palácios, é apelidada de uma das “vilas mais bonitas” do país. As ruas da cidade são pavimentadas em mármore branco luminoso. Apesar de toda a beleza nos arredores, tem sofrido com o despovoamento. Atualmente, Presicce-Acquarica conta apenas com 10.500 habitantes.

Esta moeda de 1 cêntimo vale 50 mil euros e pode estar na sua carteira
Especialistas em numismática têm alertado para que preste atenção às moedas que pode ter na carteira. Esta, de 1 cêntimo, vale uma fortuna. (… continue a ler aqui)

Como vai funcionar

Os detalhes do acordo ainda estão a ser finalizados, explicou o vereador Alfredo Palese à CNN Internacional. As entidades responsáveis têm tudo pronto para o lançamento nas próximas semanas. “Vamos oferecer até 30 mil euros a quem quiser mudar-se para cá e comprar uma destas habitações abandonadas”, disse. “O financiamento total será dividido em duas partes: uma será destinada à compra de uma casa antiga e a outra ao restauro, se necessário”, concluiu.

Foto: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS