Posso usar o protetor solar do verão passado? Depende

Posso usar o protetor solar do verão passado? Depende

Todo o cuidado é pouco com a pele. É perfeitamente normal que de um ano para o outro lhe sobre protetor solar, mas… É seguro?

Grande parte dos protetores solares tem um prazo de validade de um ano e só uma pequena percentagem tem validade de dois anos depois de aberto. Ainda assim, as temperaturas a que o produto é exposto durante o verão, fazem com que o fator proteção e as propriedades do creme se vão perdendo.

LEIA MAIS: Hidratação da pele: Os alimentos ajudam!

Posto isto, não, não é seguro usar o protetor solar que começou a usar o ano passado.  O conselho dos especialistas é que a cada ano compre um produto novo.

Isto não quer dizer que o resto do seu protetor vá ser desperdiçado para o lixo. Os especialistas também aconselham  que use protecção UV todo o ano, portanto pode continuar a usar o seu creme nos meses seguintes ao verão.  De forma a prolongar o duração do seu protetor, no verão, depois de colocar protetor solar, não deixe a embalagem na toalha ao sol, nem exposta ao calor.

Um lugar fresco é o mais adequeado mas ao contrário do que se poderá pensar, o frigorífico não é um bom sítio para guardá-los. O mesmo acontece com a casa de banho, que, geralmente, é a divisão mais húmida da habitação.

Verifique sempre a validade do seu protetor solar. Se não encontrar, é possível que tenha um símbolo que indica quantos meses o pode usar após a abertura.

VEJA AINDA: Os melhores exercícios para eliminar a celulite das pernas

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS