O pequeno pormenor que torna uma mulher mais atraente

A aparência física é apontado como ponto fundamental para que uma mulher seja mais atraente que outra, mas existe um outro requisito essencial.

O pequeno pormenor que torna uma mulher mais atraente

O pequeno pormenor que torna uma mulher mais atraente

A aparência física é apontado como ponto fundamental para que uma mulher seja mais atraente que outra, mas existe um outro requisito essencial.

São várias as qualidades, as características e os comportamentos de uma mulher que podem gerar maior interesse por parte dos homens. Muitas vezes somos confrontados com mulheres que conseguem sobressair, sem que exista uma justificação óbvia para que isso aconteça. A aparência física é um dos motivos que, à primeira vista, é apontado como sendo o principal responsável pela atração, mas não é o único. Um grupo de investigadores da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido, concluiu que a forma caminham é também fundamental para tornar a mulher mais atraente.

LEIA DEPOIS
Quer recuperar de um dia stressante? Tome nota de 4 truques rápidos e eficazes

«A combinação de cintura estreita, ancas e traseiro curvilíneos e – no todo, uma figura esbelta – há muito que são considerados elementos fundamentais quando o assunto é a atração, mas, aparentemente, a forma como as mulheres se movem é tão ou mais importante», explica o médico e professor Ed Morrison, responsável pelo estudo.

A mulher mais atraente é aquela que abana as ancas enquanto caminha

Segundo estes académicos, a mulher mais atraente é aquela que abana as ancas enquanto caminha e que se movimenta dando passos pequenos. A nível físico, a mulher mais atraente, segundo os resultados, é a que tem índice corporal entre 19 e 23, com corpo curvilíneo em forma de ampulheta. Para o estudo foram filmadas 37 mulheres com diferentes formatos de corpo a caminhar numa passadeira. Vestiam leggings e T-shirt. Cinquenta homens foram posteriormente convidados a classificarem as voluntárias.

«O movimento é tão importante como outros níveis de atratividade»

Como conclusão para o estudo, o professor responsável aponta o movimento como pormenor eseencial. «Os resultados sugerem que o movimento é tão importante como outros medidores estatísticos na avaliação dos níveis de atratividade. O que foi surpreendente, porque é crença comum que é fácil depreender o quão alguém é bem parecido somente através de uma fotografia.»

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 3 de outubro
Caso real: «Perdi o meu marido antes de lhe dar um filho, como ele tanto queria»

Impala Instagram


RELACIONADOS