Pessoas chocadas com descoberta do processo de produção do queijo parmesão

O parmesão é um queijo bastante popular entre os consumidores, mas muitos estão chocados com a forma como é feito.

Pessoas chocadas com descoberta do processo de produção do queijo parmesão

Muitos amantes de queijo têm no parmesão um dos seus preferidos. Só que esta realidade tem vindo a alterar para algumas pessoas. Tudo por causa de uma publicação viral que está a dar a conhecer a forma como este tipo de queijo é produzido. Há relatos de pessoas que se dizem chocadas com o processo.

Leia depois
Socotra, a ilha que é o destino mais alienígena da terra e um perigo para os turistas
Na ilha de Socotra existem perto de 700 espécies de plantas e animais que não existem em mais nenhum lugar do planeta. Mas aquele que parece ser um paraíso é um perigo para os turistas (… continue a ler aqui)

Foi no Twitter que o utilizador @dteebae partilhou que tinha acabado de descobrir o processo de produção do afamado queijo italiano. E pode esquecer desde já a simplicidade de bater o leite de vaca, algo que é feito com muitos outros tipos. “Descobri que o queijo parmesão é feito de estômago de vaca”, escreveu aquele que se assume como um amante de laticínios. “Vou ter que passar a ser vegano neste momento”, acrescenta.

“Descobri que o queijo parmesão é feito de estômago de vaca”

A verdade é que o parmesão, tal como outros tipos de queijo como o gorgonzola e camembert, recorre a uma enzima de nome coalho que se encontra no revestimento do estômago de um bezerro ou cabra. Existem até relatos de bezerros que são mortos para que seja retirada a enzima que é fundamental no processo de criação deste queijo.

A partilha tem vindo a gerar as mais diversas reações nas redes sociais. “Nunca tinha ouvido isso! Laticínios são assustadores de verdade”, escreve uma pessoa. “Por que estamos a comer bebés como espécie?”, questiona outro. “Não é de admirar que cheire assim”, relata mais um. “É a informação que me levou a tornar vegana. Todos deveriam saber disto”, desabafa outra.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS