Otto: o novo restaurante italiano no coração de Lisboa

Ainda não tem planos para o jantar? Este é um restaurante inteiramente dedicado ao que de melhor se faz na cozinha italiana, com vastos sabores que vão das pizzas aos gelados artesanais.

Otto: o novo restaurante italiano no coração de Lisboa

Ainda não tem planos para o jantar? Este é um restaurante inteiramente dedicado ao que de melhor se faz na cozinha italiana, com vastos sabores que vão das pizzas aos gelados artesanais.

O OTTO – Pizza Al Mercato, é a mais recente criação do Grupo Doca de Santo, fica junto ao Mercado da Ribeira e pretende ser uma referência da cozinha italiana em Lisboa. O restaurante é fruto da paixão de Bernardo Daupiás Alves por Itália e assume-se como uma alternativa mais requintada do que a Capricciosa, também ela do Grupo Doca de Santo, com pratos de autor e atenção especial aos detalhes. O OTTO tem capacidade para 78 lugares no interior e esplanada com 24 lugares, foi decorado ao pormenor e destaca-se por ser um espaço elegante com uma agradável luz natural.

A ementa gira em volta do número oito, que deitado é também o símbolo do infinito (aquela tatuagem que toda a gente tem). Por isso, existem 8 antipasti, Insalati e verdure, 8 Pizze Classiche, 8 Pizze Speciali, 8 pratos de carne e peixe, 8 Dolci e Ice Creams, 8 Espumantes, 8 vinhos Brancos, 8 Vinhos rosés, 8 Vinhos tintos e 8 cocktails. Já está com a cabeça à roda? Ainda não acabou. As pizzas são também oito e uma criação partilhada com Pino Arletto, um dos mais conceituados pizzaiolos da europa e responsável pela formação dos pizzaiolos do Otto.

Cocktails com twist tipicamente italiano no OTTO

Em destaque estão os cocktails que têm um twist tipicamente italiano e foram criados em parceria com a Liquid Consulting, de Kiko Pericoli, exclusivamente para este espaço. E a melhor parte é que também foram pensados de forma a poderem fazer “pairing” com os pratos principais e com as pizzas. Não sabe o que lhe apetece beber? Escolha o que melhor conjugar com o seu jantar.

“Este é um espaço com uma localização fantástica e uma aura especial. A minha ligação a Itália, onde vou frequentemente, já tem muitos anos e contribuiu para a paixão que desenvolvi pela gastronomia local. Uma paixão que me levou a estudá-la e a tentar perceber o que a torna tão única. O Otto é resultado de muitos anos de pesquisa, um restaurante onde imperam os melhores ingredientes e sabores tipicamente italianos. No fundo, pegámos no que é tradicional e adaptámos à nossa maneira, porque faz parte no nosso ADN criar e inovar”, explica Bernardo Daupiás Alves, administrador do Grupo Doca de Santo.

No Otto existe também uma grande preocupação com a saúde, pelo que só são utilizados ingredientes naturais e genuínos na confeção das refeições.

Horários
De domingo a quinta-feira, das 12h30 às 00h00;
Sexta, sábado e vésperas de feriado, das 12h30 às 01h00.

Contato: 21 049 9710

Veja ainda

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS