Estas dicas são infalíveis para acabar com as olheiras

Saiba se as rodelas de pepino, as saquetas de chá e o gelo são mitos ou factos para acabar com as olheiras, os papos e os olhos inchados e conheça alguns truques infalíveis.

Estas dicas são infalíveis para acabar com as olheiras

Estas dicas são infalíveis para acabar com as olheiras

Saiba se as rodelas de pepino, as saquetas de chá e o gelo são mitos ou factos para acabar com as olheiras, os papos e os olhos inchados e conheça alguns truques infalíveis.

Se para si é natural acordar com os olhos inchados, apresentamos-lhe alguns truques para acabar com os papos e as olheiras. Se já experimentou as fatias de pepino, a maquilhagem, os cubos de gelo e percebeu que nada fez melhorar os olhos inchados nas primeiras horas do dia, talvez saibamos o motivo! Segundo o El Confidencial, e nas palavras do Dr. Javier Pérez Diez, médico estético, o fundamental é dormir e comer.

As bolsas dos olhos podem ser divididas em três grupos:

    – As bolsas de gordura que ficam sob a pele da pálpebra;

– O excesso de pele com flacidez;

– Bolsas devido à retenção de líquidos que podem mudar de tamanho ao longo do dia.

Sabemos que quando nos deitamos, a microcirculação sanguínea funciona pior e o rosto fica congestionado. Ou seja, é importante dormir com uma almofada mais alta e dormir as horas necessárias. Quanto aos alimentos, é de evitar o excesso de sal porque faz com que as pálpebras retenham líquidos.

Importa ainda falar sobre inflamação ocular que ocorre, por exemplo, quando não se remove a maquilhagem antes de ir dormir. Além disso, a exposição excessiva ao sol, o tabagismo e/ou a utilização de cremes não adequados. Desta forma, aconselha-se beber bastante água para hidratar a pele.

O profissional aconselha então a “procurar produtos com descongestionantes ativos , como a cafeína (…) já que é um ingrediente seguro e eficaz que tem sido usado por muitos anos”.

Truques caseiros para colocar nas pálpebras: mito ou facto

– O pepino tem sim propriedades refrescantes, anti-inflamatórias e hidratantes;

– As saquetas de e chá também descongestionam, principalmente o chá verde ou chá preto;

– O frio faz com que uma quantidade menor de sangue e líquido linfático atinja a área dos olhos, reduzindo o edema, por isso compressas frias ou substâncias que podem transmitir o frio sem causar inflamação. Contudo,  gelo diretamente na pele, é preciso ter cuidado, pois podem irritar a pele;

Gota ergonómica

Esse tipo de tira impregnada com produto cosmético em forma de gota ergonómica que é aplicada na área da ocular virou tendência. pode realmente corrigir a inflamação e ter resultados positivos no antienvelhecimento, mas não devem ser usados duramente muito tempo.

Massagem é benéfica?

A massagem ajuda a drenar o excesso de líquido acumulado, mas se não for bem feito, produz mais flacidez e rugas. Assim, deve ser feito com o dedo médio e no sentido do canal lacrimal para fora.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS