Nutricionista arrasa air fryer, a fritadeira da moda

Existem cada vez mais pessoas que não abdicam de uma air fryer na cozinha, mas uma nutricionista arrasa por completo a fritadeira da moda.

Nutricionista arrasa air fryer, a fritadeira da moda

Na hora de cozinhar, são cada vez mais as pessoas que não abdicam de uma air fryer. Aliás, podemos mesmo dizer que esta é a fritadeira da moda. Só que nem todos estão encantados com o objeto que já faz parte da vida de muitos. É o caso de Lowri Turner, uma nutricionista que arrasa por completo a fritadeira.

Leia depois
Entrevista de emprego: teste da chávena de café é o novo truque para cortar candidatos
Muitas empresas estão a recorrer ao teste da chávena de café nas entrevistas de emprego. É algo que pode passar despercebido aos candidatos, mas que diz muito sobre as pessoas (… continue a ler aqui)

A especialista em alimentos culpa a air fryer por ter engordado mais de dois quilogramas. Num artigo publicado na Femail, Lowri Turner assume que “mal podia esperar” para ter o artigo de cozinha a que muitos recorrem para, por exemplo, fritar batatas. Só que deixou de utilizar o aparelho em apenas um mês. “Mesmo como nutricionista, não previ as armadilhas”, desabafa.

“Mesmo como nutricionista, não previ as armadilhas”

“Aquela caixa preta brilhante ocupa um espaço valioso no balcão da minha cozinha e despeja um fluxo constante de refeições” menos saudáveis. “Há batatas fritas e nuggets de frango e batatas fritas e batatas fritas e, sim, mais batatas fritas”, prossegue. “Sim, são cozidas com um pouco menos de gordura do que o normal e ficam crocantes, mas ainda estou dominada pela vergonha desta nova dieta terrível”, conta.

Explica a nutricionista que são alimentos “cheios de sal, aditivos e gordura”. Lowri Turner conta ainda que tinha por hábito comer batatas fritas uma vez por mês e que passou a faze-lo todos os dias depois de comprar a air fryer. Ainda assim, este parece ser um caso isolado. É que as air fryers tiveram, de acordo com o Dialy Star, um aumento de 3.000% nas vendas em 2022.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS