Estreia da nova gama do Tipo marca o início de 2019 para a Fiat

Família Tipo, com níveis de equipamento Street, Mirror, S-Design e Sport, revela-se capaz de satisfazer todos os gostos, idades e exigências de mobilidade.

Estreia da nova gama do Tipo marca o início de 2019 para a Fiat

Família Tipo, com níveis de equipamento Street, Mirror, S-Design e Sport, revela-se capaz de satisfazer todos os gostos, idades e exigências de mobilidade.

A Fiat começa o ano de 2019 com uma importante estreia: o lançamento da nova gama Tipo que, com três configurações de carroçaria (4 Portas, 5 Portas e Station Wagon) e quatro níveis de equipamento (Street, Mirror e os novos S-Design e Sport), é capaz de satisfazer as necessidades de clientes de todas as idades, gostos e exigências de mobilidade. Em particular, foram introduzidas as novas versões S-Design e Sport, a pensar nos clientes jovens e dinâmicos que desejam uma viatura de personalidade inconfundível e caráter desportivo, as quais se juntam aos níveis de equipamento Mirror e Street. A primeira dirige-se a famílias focadas na conectividade. Distingue-se pela nova cor Azul Venezia, por elementos cromados e pelo sistema UconnectTM 7″ HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM. O Fiat Tipo Street, por sua vez, oferece a junção de um estilo atrativo com o espaço e o conforto da gama Tipo – importantes argumentos a um preço acessível.

Fiat Tipo encontrando-se entre os 10 mais vendidos em sete países europeus

Em suma, estão presentes todos os ingredientes para que continue a história de sucesso do modelo. Não é por acaso que o Tipo é líder no seu segmento em Itália, encontrando-se entre os 10 mais vendidos em sete países europeus. Além disso, é o segundo modelo Fiat mais global, com mais de 70% dos seus veículos vendidos fora de Itália. Em Portugal, e em apenas dois anos, o Tipo ocupa o 6º lugar do segmento e, em 2018, registou mesmo o maior crescimento das marcas generalistas, com mais 30% face a 2017. O seu êxito começou pouco depois do lançamento, como demonstra o prestigiante prémio “Autobest – Best Buy Car 2016” atribuído por um painel de 30 jornalistas das mais importantes revistas de automóveis da Europa. É um modelo global que representa os consagrados conceitos típicos da Fiat – funcionalidade, simplicidade e personalidade. Em 2017, por exemplo, uma viatura de série deu a volta ao mundo em 133 dias, percorrendo 41.000 quilómetros em 400 horas, sem necessidade de assistência técnica suplementar. A viagem levou o Tipo a 22 países e 122 cidades, suscitando curiosidade e apreço unânime por onde quer que passasse.

Tipo S-Design e Tipo Sport – personalidade inconfundível e estilo desportivo

Baseado na nova versão S-Design, o Fiat Tipo Sport distingue-se pelo equipamento particularmente desportivo. Diversos elementos específicos e exclusivos realçam-lhe o estilo dinâmico. O nível de equipamento Sport só está disponível no Tipo 5 Portas e transforma o S-Design numa versão de topo de gama muito diferenciada, graças aos novos e desportivos para-choques, dianteiro e traseiro, às saias laterais e às novas molduras dos faróis de nevoeiro. O difusor aerodinâmico traseiro e o spoiler no teto são mais uma referência ao mundo da competição, completando o visual dinâmico da nova versão.

Com uma série de novos elementos no interior e no exterior, o novo Tipo S-Design ostenta um caráter ainda mais arrojado. Um dos mais marcantes é a fascinante carroçaria Vermelho Passione com teto preto contrastante (opcional), que complementa a atual paleta de cores Cinzento Metropoli, Preto Cinema, Branco Gelato e Cinzento Colosseo. Exteriormente, destaca-se pela grande grelha em Preto Brilhante, que abarca toda a frente, e pelos faróis que, como opcional, utilizam tecnologia Bi-Xénon, garantindo uma melhoria de 30% no desempenho em comparação com as versões standard. O Preto Brilhante é também utilizado nas jantes de 18″ em liga leve com corte diamante, no contorno da entrada de ar e nos suportes dos retrovisores. O estilo completa-se com vidros traseiros fumados.

Habitáculo mais desportivo, com um exclusivo ambiente Total Black

No interior, o habitáculo é ainda mais desportivo, com um exclusivo ambiente Total Black, o cenário perfeito para os bancos em pele e tecido, enriquecidos com costuras duplas e revestimento de trama cruzada em pele techno no volante e no punho da alavanca de velocidades.
Além do novo visual, a gama de motores dos novos Tipo Sport e S-Design foi ampliada com o motor a gasolina 1.4 de 95 cv e o 1.3 Multijet de 95 cv, que vêm juntar-se aos atuais 1.4 T-Jet de 120 cv e 1.6 Multijet de 120 cv, este último também com transmissão automática DCT.
Por último, a conectividade é de série em ambas as versões, graças ao UconnectTM 7″ HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM.

Tipo Street e Tipo Mirror – estilo acessível e tecnologia

O Fiat Tipo Street dirige-se a clientes jovens que desejam um veículo dinâmico, com estilo e acessível. A nova versão Street, com a sua forte personalidade Pop, oferece novas jantes de 16″ de liga leve em preto brilhante, vidros escuros e pormenores em tom escuro contrastante no revestimento dos retrovisores, na grelha e nos puxadores externos e internos das portas. A arrojada estética dos faróis com iluminação diurna com LED e o emblema específico consolidam o caráter Street deste nível de equipamento. O conjunto realça o equilíbrio do design italiano, garantindo personalidade e estilo, mas sem descurar a funcionalidade. O Tipo é acolhedor e prático em todos os aspectos, com a versão Street a juntar um toque de dinamismo a estas bem conhecidas qualidades. Por outras palavras, combina estilo atraente, espaço e conforto, numa berlina de dimensões médias de segmento superior com a vantagem de um preço acessível.

Com conteúdos específicos e exclusivas combinações de cores, o Tipo Mirror é a simbiose perfeita da tecnologia e do estilo Tipo. A conectividade é de série com o UconnectTM 7″ HD LIVE com ecrã tátil, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM. Mas o Tipo Mirror também é estilo. A exclusiva nova cor Azul Venezia, disponível como opcional, estreia-se neste modelo e combina na perfeição com uma série de sedutores elementos cromados, como os puxadores das portas, os frisos laterais, o contorno da grelha inferior, as molduras dos faróis de nevoeiro e o revestimento dos retrovisores. A estética completa-se com o emblema especial “Mirror” no pilar e com as jantes de 16″ de liga leve com corte diamante.

LEIA MAIS

Fiat 124 Spider: mais emoção, a mesma essência

Panda Cross é crossover do ano nos Prémios 4×4 2019

Jeep Renegade – liberdade sem fronteiras dentro e fora da cidade [vídeo e fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS