Nem imagina o que estes 15 aromas podem fazer pela sua vida sexual

É fã de velas aromáticas e acredita em afrodisíacos? Então precisa mesmo de ficar a saber o que estes 15 aromas podem fazer pela sua vida sexual.

Nem imagina o que estes 15 aromas podem fazer pela sua vida sexual

Nem imagina o que estes 15 aromas podem fazer pela sua vida sexual

É fã de velas aromáticas e acredita em afrodisíacos? Então precisa mesmo de ficar a saber o que estes 15 aromas podem fazer pela sua vida sexual.

É comum ver, nos filmes que nos chegam de Hollywood, velas aromáticas em diversas cenas românticas. Existem muitas pessoas que também o fazem na vida real e há ainda o caso de marcas que apostam em velas que são ideias para os momentos mais quentes de uma relação. Estas costumam ter o rótulo de velas com aromas afrodisíacos, mas será mesmo assim? Será que o oltato pode desempenhar um papel fundamental na vida sexual?

Descubra se é verdade que excesso de sexo oral provoca rouquidão
Começou a circular o rumor de que o excesso de sexo oral é algo que acaba por provocar rouquidão, mas será que é mesmo assim? Descubra se é verdade ou mito (… continue a ler aqui)

O neurocientistas Fabiano Rodrigues explica, em conversa com o Pouca Vergonha, que existem estudos que revelam que pessoas com o olfato mais apurado dizem experimentar atividades sexuais mais agradáveis. E as mulheres com maior sensibilidade olfativa dizem ter mais orgasmos durante o sexo. Já eles são sensíveis aos sinais olfativos de excitação libertados pelas mulheres. “As áreas comuns do cérebro ativadas em resposta ao estímulo de odor incluem a ínsula, o giro frontal inferior e médio e o hipotálamo. O giro cingulado mediano, tálamo, giro angular, giro lingual e córtex cerebral são ativados em indivíduos que tiveram resposta de excitação sexual moderada ou forte”, refere. Assim sendo, fique a par de 15 aromas que podem fazer maravilhas pela sua vida sexual.

15 aromas para apimentar a vida sexual

Torta de abóbora
É uma espécie de dois em um. Pode ser a sobremesa de um jantar romântico e irá ajudar, como revela um estudo, a aumentar o fluxo sanguíneo para regiões inferiores em 40%.

Lavanda
Misturado com o aroma anterior pode aumentar a excitação dos homens em 40%. Mas também é eficaz por si só.

Baunilha
Estudos revelam que este aroma aumenta a excitação dos homens em 9%.

Morango
Um trabalho revelou que a excitação das pessoas aumentava quando as pessoas eram informadas que o aroma do morango tinha esse feito. Ainda assim, com outras frutas não houve qualquer impacto, o que pode ser sinal do poder do morango.

Baunilha aumenta a excitação dos homens em 9%

Jasmim
Há séculos que este aroma doce é usado para melhorar a libido. Não é preciso dizer mais nada.

Gengibre
É quente, picante e tem vindo a ser usado como afrodisíaco. Um trabalho recente descobriu que pode ajudar na disfunção erétil.

Alcaçuz
É um aroma que pode aumentar a excitação dos homens em 13%. Se combinado com donuts, passa para 32%. Também funciona com as mulheres.

Canela
Tem muitos benefícios associados, mas um estudo descobriu que pode ajudar na disfunção erétil.

Donuts
Um estudo descobriu que este aroma aumente os efeitos excitantes de outros aromas no corpo. O impacto aumenta quando misturado com alcaçuz (31%), lavanda (18%) e Coca-Cola (12%).

O cheiro de donuts é outro que faz maravilhas

Toranja
É vista como um afrodisíaco e mulheres que usam perfumes com este aroma são vistas como sendo seis anos mais novas e mais atraentes para os homens.

Laranja
É outro perfume que aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais.

Sândalo
É usado na medicina indiana oriental e visto como um afrodisíaco. Eleva o pulso e tem qualidade antidepressivas e relaxantes.

Lírio-do-vale
É usado em muitos perfumes modernos e tem um potente efeito afrodisíaco. Um estudo polémico revelou mesmo que o esperma era atraído por esta fragrância, tornando as mulheres mais propensas a engravidar ao usá-lo durante o sexo.

Rosa
É um aroma conhecido por combater a depressão e aumentar a confiança, fertilidade e libido. Há quem defenda que ajuda a regular o sistema nervoso e que torna as pessoas mais sensíveis ao toque.

Hortelã-pimenta
Está ligada ao desejo proibido. Estudos defendem que é afrodisíaco para as mulheres, dilatando os vasos sanguíneos nos órgãos sexuais.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS