Neste Natal pode comer bolo rei, rabanadas e sonhos sem glúten e lactose

Neste Natal pode comer bolo rei, rabanadas e sonhos sem glúten e lactose

Bolo Rei, Rabanadas e Sonhos. Uma mesa de Natal com os sabores de sempre, mas com opções mais saudáveis, e com um ingrediente em comum: o arroz.

Depois do sucesso que teve no ano passado, o restaurante RICE ME volta a apresentar para o Natal diversas propostas saudáveis, sem glúten, sem lactose e com baixo teor de açúcar. Já pode comer bolo rei, rabanadas e sonhos sem culpa.

LEIA MAIS: PlayStation Classic chega às lojas 

Os bolos são feitos apenas por encomenda e podem ser personalizados com as frutas cristalizadas preferidas. Com mais laranja, com menos cerejas, mais ananás, menos limão. Os desejos dos clientes são ordens.

Rice Me celebra o Natal

Todos os pratos do restaurante têm por base o arroz, feito com farinhas biológicas. O restaurante RICE ME é certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos.

A partir do dia 1 de dezembro, é possível degustar no restaurante todos os doces de Natal, seja no horário de almoço, lanche ou jantar.

O restaurante RICE ME está situado na Rua Carlos Testa, nº18 (junto ao El Corte Inglês em Lisboa). Agora aberto, também, ao domingo no horário de almoço, das 12h30 às 18h00.

O que é a doença celíaca?

A doença celíaca é uma doença auto-imune causada pela sensibilidade permanente ao glúten (proteína que se encontra presente no trigo, cevada, centeio e aveia). Esta sensibilidade causa alterações no funcionamento do intestino, causando inflamações e conduzindo à diminuição da absorção dos nutrientes.

O único tratamento para esta doença, está na adoção de uma dieta isenta de glúten.

Esta doença pode aparecer em qualquer idade desde que o glúten já tenha sido introduzido na alimentação.

Os sintomas desta doença variam de pessoa para pessoa, e podem ocorrer ao nível do sistema digestivo ou de outras partes do corpo. Normalmente são as crianças as mais afectadas por sintomas do sistema digestivo, e principalmente nos primeiros dois anos de vida, durante a introdução de novos alimentos na dieta. Os mais comuns são distensão abdominal e dor, diarreia crónica ou  intermitente, vómitos, perda de peso, palidez e irritabilidade.

Nas crianças, a má absorção dos nutrientes, pode resultar em outros problemas, como atraso no crescimento e baixa estatura, puberdade atrasada e defeitos no esmalte dos dentes permanentes.

Os adultos apresentam com mais frequência outro tipo de sintomas, como anemia ferropriva inexplicada, dores ósseas ou articulares e cãimbras, depressão ou ansiedade, alterações do ciclo menstrual, entre outros.

Estes indivíduos tendem a ter outras doenças como a diabetes tipo 1, a doença auto-imune da tiróide, a doença hepática auto-imune e a artrite reumatóide.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Neste Natal pode comer bolo rei, rabanadas e sonhos sem glúten e lactose

Bolo Rei, Rabanadas e Sonhos. Uma mesa de Natal com os sabores de sempre, mas com opções mais saudáveis, e com um ingrediente em comum: o arroz.