Mini casas para viver à grande!

Mini casas móveis para poder viver onde quiser com o máximo de luxo e comodidade possível.

Se lhe perguntassem se gostava de viver e mini casas com pouco mais de 14 m2 o mais provável era dizer que não. Mas isso, seria antes de conhecer a tendência do movimento Tiny Houses: casas com a comodidade, luxo e as mordomias de uma mansão em ponto pequeno. Mas não se engane! Quando falamos em “ponto pequeno” ou “espaço reduzido” não estamos a dizer, subtilmente, que estas casas são claustrofóbicas ou desconfortáveis, antes pelo contrário. Na verdade, a ideia é de revolucionar os conceitos de comodidade, funcionalidade, mas acima de tudo de espaço. Estas casas transformam um espaço minúsculo numa casa ampla com todas as divisões de uma habitação tradicional. Um verdadeiro lar sobre rodas extremamente acolhedor, sofisticado e multifunções.

LEIA DEPOIS
Alimentação: Superalimentos ou supermentiras?

Nas mini casas, o lema é: «menos é mais»

“Tiny Houses” é um conceito que nasceu nos EUA com a eclosão da crise imobiliária em 2008. Partindo de uma reflexão sobre a forma de construir e habitar uma casa, este movimento arquitectónico repensa a eficiência e a auto-sustentabilidade do lar e coloca em primeiro plano as necessidades (e os caprichos) dos seus habitantes. Design, comodidade e funcionalidade são os novos contornos do glamour das mini casas. A ideia é simples: ter todas as comodidades possíveis de uma mansão de luxo tradicional num espaço móvel com pouco mais de 14m2.

A questão da mobilidade e autonomia, também é uma característica fundamental, pois para além de contornar as restrições das áreas mínimas de construção que existem EUA e na Europa, a sua casa pode passar a ser também a sua casa de férias e vice-versa. Viaje sentindo-se em casa e esteja em casa sempre pronto/a para viajar. Ultimamente, este movimento tem vindo a encontrar o seu lugar na Europa e tem se tornado numa verdadeira tendência do momento.

JÁ LEU ESTE ARTIGO?
8 locais arriscados e ousados para fazer sexo pelo menos uma vez na vida

Apesar de haver muitas estratégias de redução e minimização nesta estilo de vida, os custos são proporcionais aos luxos que se quer ter. Ou seja, os custos não serão tão minis quanto a casa. Em Portugal, o tamanho médio de uma habitação tem vindo a aumentar, ao contrário do número de pessoas por habitação que diminuiu, mas parece que as mini habitações móveis têm contrariado este facto. Esteja atento a todas as novidades em Tiny House Portugal. Saiba mais sobre os modelos mais cobiçados e sonhe com uma mini casa só para si, na nossa galeria.

1. Vintage Glam

Vintage Glam é um das casas must see do movimento “tiny houses”. Mas se calhar pode só ficar pelas vistas, tendo em conta que uma destes mini palácios custa cerca de 140 mil euros. Oferecendo um serviço personalizado, as necessidades e desejos de cada cliente são adaptadas a cada casa construída e aos sonhos mais excêntricos de cada um.

2. Koda

Directamente do famoso escritório de arquitectura Kodasema, nasceu a Koda, uma casa desmontável que se pode transportar para qualquer sitio. A Koda pode ser montada em menos de 4 horas em diversos tipos de superfície , sem a necessidade de fundações. Este inovador ninho é recomendado para todos os que não sabem o destino quando partem.

3. Greenmoxie

Uma dos grandes lideres do mercado destas pequenas casas é o Greenmoxie. Com 32 m2 pode ser o seu refugio ambulante por cerca de 45 mil euros. Uma das suas características é a auto-sustentabilidade, visto que tem um sistema de recuperação de água, através do telhado e um pequeno deck elétrico.

4. Alpha Tiny Home

Alpha Tiny Home tem cerca de 18, 5 m2 e é recomendada para os mais românticos. Esta mini casa é perfeita para quem procura um espaço em materiais luxuosos com muita luz e arrumação. A grande novidade desta mini casa é um pequeno terraço ideal para quem aprecia os pequenos prazeres da vida. Um pequeno sonho com muito charme.

5. Leaf House

De origem canadiana, a Leaf House oferece 3 modelos diferentes que vão desde os 18,500 euros até aos 38 mil euros. Pode escolher ter a experiência de construir a sua mini casa com as suas próprias mãos ou pode também, pura e simplesmente, incluir uma lareira ou aquecimento central amigo do ambiente, deixando os peritos edificarem o cantinho que com que sempre sonhou.

6. 84 Lumber

Esta é uma das opções mais procuradas. Com uma estética minimalista, a 84 Lumber tem um design atractivo, e , com apenas 14m2, parece que o espaço se multiplica à medida que vamos descobrindo a mini casa.  Entre camas de casal king size e varandas amovíveis, a 84 Lumber não deixa nenhuma carteira de fora! Escolha os diferentes modelos que vão dos 4.700 euros até aos 41.600 euros.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 20 de novembro
As pastas de dentes branqueadoras à venda em Portugal branqueiam?

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS