Mau-hálito desaparece se seguir estes 7 passos

Já não sabe mais o que fazer para evitar o mau-hálito? Provavelmente, não fez tudo o que pode e aqui deixamos alguns passos que deve seguir.

Mau-hálito desaparece se seguir estes 7 passos

Mau-hálito desaparece se seguir estes 7 passos

Já não sabe mais o que fazer para evitar o mau-hálito? Provavelmente, não fez tudo o que pode e aqui deixamos alguns passos que deve seguir.

Para aqueles que nunca se tinham apercebido do seu mau-hálito, o uso da máscara pode ter servido como um verdadeiro abre-olhos. A halitose é o nome técnico do mau hálito e caracteriza-se pela exalação de odores desagradáveis oriundos da boca. Os motivos podem ser os mais variados e até mesmo uma correta lavagem dos dentes pode não ser suficiente para evitar este problema.

O passo mais simples para remediar o problema costuma ser o consumo de pastilhas e rebuçados que disfarçam por momentos o mau-cheiro, mas estão longe de resolver a questão. Existem certos comportamentos, francamente simples, que vão corrigir a situação definitivamente. Esses mesmos passos foram assunto num artigo publicado pelo nosso site ParaEles. São sete no total.

Saiba o que fazer para evitar o mau-hálito

1. Lavar os dentes. Este é o mais básico, mas até aqui deve ter em atenção como o fazer. Desde logo, deve lavar os dentes por pelo menos duas vezes por dia. E a isto deve reforçar com a utilização de fio dental. Para melhorar ainda mais o resultado final, pode procurar os elixires bocais, mas deve ter sempre em consideração que estes não substituem a escovagem.

2. Limpar língua e amígdalas. No processo de escovagem dos dentes deve também ter em atenção não só os dentes, naturalmente, como também a língua e as amígdalas. E isto porque são dois locais propícios ao armazenamento de bactérias que podem promover um mau odor na sua boca.

3. Beber muita água. Quem nunca sofreu com o mau hálito matinal? Sabe o motivo? Quando dormimos há uma menor produção de saliva, a boca fica seca e o mau odor aparece. Isto pode acontecer também durante o dia, pelo que é importante que beba bastante água durante o dia.

Deve visitar o dentista pelo menos duas vezes por ano

4. Não se refugie nas pastilhas. Como dito anteriormente, as pastilhas apenas “mascaram” o problema por uns minutos, não resolvendo de todo o seu problema. Por isso, não devem ser uma opção.

5. Alimentação. Existem alimentos que podem promover o mau hálito. São exemplo disso alimentos como as carnes vermelhas, cebola, pimenta ou alho. Com isto em mente, e sempre que possível, deve evitar o consumo exagerado deste tipo de alimentos. O mesmo se aplica a algumas bebidas como café, as bebidas alcoólicas e até alguns refrigerantes.

6. Deixe de fumar. Fumar é uma das principais causas para o mau hálito. Além do odor, podem também prejudicar seriamente a saúde dos seus dentes, pelo que importa mesmo tentar ao máximo deixar este vício.

7. Dentista. Como não podia deixar de ser, importa sempre procurar os especialistas para resolver os nossos problemas. Neste caso, o especialista a visitar é o dentista. Ele será a pessoa indicada para melhor compreender de onde surge o mau hálito e como resolvê-lo. Além disso, e para uma correta higiene e saúde da sua boca, deve procurar visitar estes especialistas por pelo menos duas vezes por ano.

Impala Instagram


RELACIONADOS