Masturbação pode salvar a vida dos homens

Estudo dá conta dos benefícios da masturbação tanto para homens como para mulheres, sendo que no caso deles pode mesmo ajudar a evitar o aparecimento de uma doença mortal.

Masturbação pode salvar a vida dos homens

Masturbação pode salvar a vida dos homens

Estudo dá conta dos benefícios da masturbação tanto para homens como para mulheres, sendo que no caso deles pode mesmo ajudar a evitar o aparecimento de uma doença mortal.

A masturbação, tema tabu para muitos, é uma das formas de obter prazer sexual sozinho. Existem diversas recomendações para que as pessoas adotem esta prática como forma de explorar o corpo e a própria sexualidade, percebendo, entre outras coisas, aquilo que mais os excita. Sendo que existem estudos que revelam que muitos recorrem a esta prática como uma forma de aliviar a tensão sexual. Agora, um novo trabalho refere que a masturbação pode salvar a vida dos homens, existindo também benefícios para as mulheres.

Estas são as piores horas para fazer sexo
Novo estudo dá a conhecer quais as piores horas para fazer sexo, avançando ainda com o melhor momento para o fazer (… continue a ler aqui)

Um estudo, que ganhou eco no Daily Star, refere que 27 a 40% das mulheres e 41 a 65% dos homens se masturbaram no mês passado. É realçado ainda que a masturbação tem diversos benefícios, como é o caso dos que se seguem:

– Reduz o stress;
– Melhora a qualidade do sono;
– Melhora o humor;
– Diminui a ansiedade e depressão;
– Alivia as cólicas;
– Melhora a auto estima;
– Estimula a libertação de neurotransmissores semelhantes a opióides do cérebro, conhecidos como enforfinas, que provocam sensações de bem-estar físico e mental.

Benefícios da masturbação para as mulheres

Nas mulheres a masturbação leva ao alongamento e abertura do colo do útero. O que permite que a mucosa cervical também se estique. O que faz com que sejam libertados os fluidos presentes no colo do útero que podem conter bactérias. Tudo isto pode ajudar a prevenir infeções do trato cervical e urinário.

Um estudo, publicado no Taylor and Francis Online dá conta que as mulheres que se masturbam têm mais orgasmos, maior desejo sexual e uma maior satisfação conjugal e sexual. Demoram também menos tempo a obter excitação sexual. Isto em comparação com as mulheres que não se masturbam.

Benefícios da masturbação para homens

No caso dos homens a masturbação, que leva a músculos do pavimento pélvico mais fortes, ajuda a prevenir a disfunção erétil e incontinência. Sendo que um dos maiores benefícios está relacionado com a redução do risco de cancro da próstata, algo que pode salvar a vida dos homens. Uma das teorias associadas a este benefício está relacionado com o facto de a próstata expulsar potenciais agendes que provocam o cancro.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS