Maquilhagem para a passagem de ano: Tendências explicadas por maquilhadora

Selecionámos 5 tendências de maquilhagem e uma maquilhadora profissional ensina as dicas que precisa para obter o look perfeito.

Maquilhagem para a passagem de ano: Tendências explicadas por maquilhadora

Selecionámos 5 tendências de maquilhagem e uma maquilhadora profissional ensina as dicas que precisa para obter o look perfeito.

Ainda não sabe que tipo de maquilhagem vai escolher para usar na noite de fim de ano? Selecionamos cinco tendências de festa que prometem um look atual, distinto e sofisticado para esta noite especial em que nos preparamos para receber o novo ano. A maquilhadora Marta Alves dá uma ajuda e revela os truques que precisa de saber para obter o resultado perfeito. A pensar em vários estilos e gostos, elegemos diferentes tendências que permitem obter visuais distintos. Entre os mais extravagantes aos mais discretos, escolha a sua tendência preferida, siga as dicas da maquilhadora e arrase.

LEIA DEPOIS
11 hábitos de fim de semana que dizem se é bem sucedido ou não

Eis 3 tendências de maquilhagem para o réveillon

1. Eyeliner glitter

«Glitter é sempre um foco de atenção nesta época do ano. Texturas brilhantes e metalizadas acabam por ser ‘a chave’ de muitos looks festivos», refere a maquilhadora Marta Alves.

Como usar
O eyeliner em glitter é fácil de aplicar. Basta desenhar o risco junto às pestanas, como fazemos habitualmente com o eyeliner preto, ou aplicar em ‘pontos estratégicos’ por cima da sombra para dar pontos de luz onde desejamos.

Como escolher
Os tons dourados e prateados são os tons mais consensuais.

2. Batom vermelho

«É quase sempre uma tendência, estação após estação, em tons mais ‘abertos’ ou mais intensos. As tonalidades variam, mas o vermelho está sempre presente», destaca a maquilhadora.

Como usar
Para conseguirmos uns lábios vermelhos bonitos, convém que estes estejam hidratados e esfoliados, de forma a não termos peles soltas na superfície dos lábios. Depois devemos desenhar todo o contorno dos lábios e só depois preencher com o batom. Desta forma, o batom dura mais tempo e não se espalha nas linhas em redor.

Como escolher
Devemos escolher o tom do batom tendo em conta o tom da nossa pele, cabelo e olhos, podendo assentar melhor um tom mais alaranjado ou um vermelho vivo e aberto, tudo depende da harmonia e do gosto.

3. Olhos esfumados com sombras neutras

«Ficam sempre bem, são uma escolha segura e é fácil conseguirmos um bom resultado», assegura Marta Alves.

Como usar
Para obter o efeito dos olhos esfumados, devemos optar por usar os tons mate e complementar, posteriormente, com uma sombra neutra com brilho, no canto interno do olho, para dar alguma luminosidade. [Conheça mais tendências no site da revista Maria.]

LEIA MAIS
Partilhar maquilhagem faz mal à saúde?
Saiba como está a sua relação segundo a posição em que dormem

Impala Instagram


RELACIONADOS