Lidl quer ajudar as crianças a dormir melhor neste Natal

A campanha solidária de Natal do Lidl é dedicada ao sono e às crianças hospitalizadas. Todas as receitas revertem para a Associação Nuvem Vitória.

Lidl quer ajudar as crianças a dormir melhor neste Natal

Motivado pelos recentes resultados de um estudo, que indica que as crianças dormem menos do que seria recomendável, o Lidl decidiu criar uma campanha solidária de Natal dedicada ao sono.

LEIA MAIS: Toys ‘R’ Us duplica trabalhadores para «salvar» o Natal

A cadeia pretende alertar para a necessidade de se respeitar o sono, essencial ao bem-estar de todos, e de se reavivar a tradição de contar histórias para adormecer, estreitando laços emocionais e afetivos e favorecendo um melhor ambiente familiar.

 

Entre 3 e 30 de dezembro, na compra do bolo-rei Favorina, os clientes Lidl estarão a contribuir para que a associação Nuvem Vitória possa alargar a sua intervenção.

Lidl quer ajudar as crianças a dormir melhor neste Natal

A Nuvem Vitória conta histórias para adormecer a crianças hospitalizadas. Desta forma, por cada bolo-rei Favorina vendido,  o Lidl doará 1 euro a esta associação, que será convertido em mais histórias a serem lidas, contribuindo para melhorar o sono de mais crianças que, por motivos de saúde ou outros, estão temporariamente fora dos seus ambientes familiares.

Fernanda Freitas, presidente da Nuvem Vitória, revela que «com o apoio do Lidl conseguiremos trabalhar em mais 10 instituições, entre hospitais e IPSS, ao longo dos próximos dois anos, de norte a sul do país, para além da abertura de mais 2 núcleos de voluntariado no Grande Porto e em Lisboa».

«Este apoio é para nós fundamental pois assim conseguiremos chegar a 50 mil crianças hospitalizadas ou institucionalizadas até ao final de 2020, com uma equipa composta por 900 voluntários.»

Para além da doação monetária, conseguida através da campanha que decorre nas lojas, o Lidl Portugal assume a sensibilização para a importância do sono como uma prioridade na sua estratégia de promoção de estilos de vida saudáveis, apostando também no lançamento de uma plataforma online sobre o sono, onde quem aceder poderá encontrar toda a informação e ajuda necessárias.

O objetivo da campanha é que todas as famílias, nas suas casas, consigam dormir melhores noites de sono, melhorando a sua qualidade de vida e estreitando laços familiares.

LEIA MAIS: Neste Natal pode comer bolo rei, rabanadas e sonhos sem glúten e lactose

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS