Interrail gratuitos | Começa esta semana a fase de candidaturas

Interrail gratuitos | Começa esta semana a fase de candidaturas

A partir desta quinta-feira, dia 29 de novembro, pode concorrer a um dos 12 mil bilhetes de Interrail gratuitos. Se tens 18 anos, candidata-te já.

Com o sucesso da primeira campanha, a Comissão Europeia anunciou em Outubro que ia lançar um novo concurso para que mais de 12 mil jovens de 18 anos pudessem viajar pela Europa sem pagar – Interrail gratuitos.

LEIA MAIS: Mais de 13.400 casos de sarampo na Europa num ano

A semana de candidaturas chegou. A partir desta quinta-feira, dia 29 de novembro, começa a nova fase de candidaturas. Para isso, terá de aceder ao site da iniciativa. São 12 mil bilhetes de Interrail gratuito para viajar no próximo verão. Os interessados têm de se candidatar no Portal Europeu da Juventude.

«Todos os jovens europeus de 18 anos terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis, tendo a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019», afirma a Comissão Europeia.

Esta iniciativa representa um investimento de 12 milhões de euros e já proporcionou a mais de 15 mil jovens a oportunidade de descobrir a Europa.

O que precisas para participar?

Os participantes devem ter completado 18 anos a 31 de dezembro deste ano e ser cidadãos europeus. Os participantes podem viajar sozinhos ou em grupos – no máximo de 5 pessoas – até 30 dias, de comboio, e visitar entre um e quatro destinos diferentes. Os candidatos vão ser contactados em janeiro de 2019.

Para concorrer, terá de escrever uma carta de motivação, onde deve explicar o motivo pelo qual quer visitar pelo menos um dos locais considerados património cultural da Europa. Tem ainda de responder a um questionário. E, já na viagem, deverá partilhar histórias nas redes sociais, com a hashtag #discoverEU.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS