Tirou o gelado do congelador e não conseguiu comer por estar muito duro? Nós ajudamos

O verão chegou e não há nada melhor do que se refrescar com um delicioso gelado!

O verão chegou e não há nada melhor do que se refrescar com um delicioso gelado! Então, descubra dicas para que o gelado não fique duro no congelador!

– Guarde-o num plástico: mesmo que o gelado esteja na caixa, armazene-o num saco de plástico (de preferência com vedação) no congelador. Evita a humidade e vai conservar o sabor e textura por mais tempo;

– Armazene-o no fundo do congelador: coloque a caixa do gelado no fundo do congelador uma vez que a variação de temperatura é menor ao abrir e fechar a porta do mesmo. A temperatura do fundo costuma ser mais baixa e isso ajuda a mantê-lo mais consistente.

– Temperatura do gelado em casa: é importante assegurar que as caixas de gelados utilizados para armazenamento estejam preparadas para resistirem às baixas temperaturas.

– Caixas para armazenar gelados: as caixas devem estar bem fechadas, já que qualquer entrada de ar pode mudar a consistência do gelado e afetar a textura. Desta forma, escolha sempre caixas cujas tampas possam ser muito bem vedadas.

– Se ele estiver duro: se o gelado já estiver duro, retire do congelador, aguarde aproximadamente 15 minutos e depois sirva. Desta forma, ele não perderá a cremosidade e ficará uma delícia!

 Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

Fotos: D.R.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS