Descubra o que as férias podem fazer pela sua vida sexual

Novo estudo revela que as férias são um afrodisíaco tanto para homens como mulheres e há mais curiosidades para descobrir sobre a sua vida sexual.

Descubra o que as férias podem fazer pela sua vida sexual

Descubra o que as férias podem fazer pela sua vida sexual

Novo estudo revela que as férias são um afrodisíaco tanto para homens como mulheres e há mais curiosidades para descobrir sobre a sua vida sexual.

Os meses quentes são aqueles que muitos portugueses preferem gozar férias. O que talvez muitos desconheçam é que marcar férias nesta altura do ano é algo que pode melhorar a sua vida sexual. Aliás, nem precisam de ser férias. Pode mesmo ser uma escapadinha ou um fim-de-semana prolongado. Este é, pelo menos, o resultado de um novo estudo.

Estes são os 10 hábitos que podem acabar com uma relação
Após três anos de relação, existem hábitos que passam a ser intoleráveis e que podem mesmo levar ao final do relacionamento (… continue a ler aqui)

De acordo com um trabalho realizado pelo Illicitencounters.com (e que contou com mais de 2000 pessoas), 82% dos homens e 78% das mulheres consideram que as férias são um afrodisíaco. Referem ainda que é nesta altura que desejam fazer sexo com maior frequência. Pelo menos em comparação com aquela a que chamam de vida normal.

Mais curiosidades sobre a sua vida sexual nas férias

O estudo mostra ainda que o clima também desempenha um papel fundamental. Quanto mais altas são as temperaturas, maior é o nível de excitação. Acresce ainda que as pessoas acabam por gostas de sexo mais aventureiro quando estão em viagem. E por aventureiro entenda-se sexo na areia da praia, no mar e também no campo.

O inesperado e controverso afrodisíaco

Existem alimentos e sumos que vão ficando populares com o passar dos anos. Quer seja porque simplesmente estão na moda ou porque existem vários estudos que atestam os benefícios que o consumo traz para a saúde. É aqui que entra o aipo e o respetivo sumo. A fama é muita, tal como os benefícios. Há até quem defenda que é um afrodisíaco que melhora a vida sexual dos homens.

Aqueles que defendem esta versão alegam que o aipo tem o poder de aumentar os níveis de androsterona e de servir como afrodisíaco. Mas antes de sair a correr para ir comprar aipo para preparar um sumo, existem outros dados que deve ter em conta. E que até podem fazer com que mude de ideias. Não se esqueça de que no título também dissemos que era controverso.

O consumo de aipo traz muitos benefícios para a saúde

É que de acordo com a Healthline, não existe nada que suporte esta teoria. O que significa que são necessários mais estudos para perceber se estamos realmente perante um afrodisíaco que muda a vida sexual masculina. Ainda assim, não é por isto que deve deixar de consumir aipo. Até porque entre os potenciais benefícios encontra-se a promoção da fertilidade. Bem como a regulação da pressão arterial e ainda fornece vitamina K ao organismo. Sem esquecer que é uma boa fonte de antioxidantes. Motivos mais do que suficientes para que conste na sua dieta.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Adam Kontor/Pexels

Impala Instagram


RELACIONADOS