Os exercícios perfeitos para tonificar as pernas e os braços

Descubra os exercícios milagrosos para acabar com a flacidez e com as gordurinhas localizadas.

Os exercícios perfeitos para tonificar as pernas e os braços

Os exercícios perfeitos para tonificar as pernas e os braços

Descubra os exercícios milagrosos para acabar com a flacidez e com as gordurinhas localizadas.

Uma das maiores inseguranças dos portugueses no que diz respeito ao corpo é a flacidez. Com as oscilações de peso, com a idade e com os hábitos alimentares, a pele vai perdendo elasticidade e torna-se flácida, principalmente nos braços e nas pernas.

LEIA DEPOIS
Manteiga de amendoim faz bem à saúde. Será verdade ou apenas mito?

No entanto, a revista Hola! revelou uma série de exercícios que podem ajudar a acabar com a flacidez e a tonificar o corpo. Descubra-os:

Tonificar os braços:

1. Caranguejo estático: sente-se no chão, dobre os joelhos e apoie a sola dos pés à largura dos ombros. Coloque as mão no chão ao lado do corpo e levante o quadril. Mantenha o corpo tenso e fletido, de forma a trabalhar os bíceps e os tríceps. Quando estiver nesta posição, levante um dos braços e, de seguida, o outro. Este exercício também trabalha o abdómen e os glúteos.

2. Flexões: as flexões é um ótimo exercício para tonificar os braços [e também o peito]. Coloque-se em posição de prancha e flita os braços. Volte à posição inicial e repita o movimento as vezes que conseguir.

3. Tríceps: fique de costas para uma cadeira. Apoie as mãos no encosto. Os pés devem ficar o mais afastados possível do assento e, posteriormente, deve baixar e levantar o tronco na horizontal. À medida que ganhar mais resistência, vá afastando os pés para intensificar o trabalho.

Tonificar as pernas:

1. Agachamentos altos: faz-se da mesma forma que um agachamento normal, mas neste caso as pernas devem estar mais afastadas e os joelhos voltados para fora. Repita o movimento em três séries de 10 a 15 repetições.

2. Extensão de perna: em pé, com os pés pararelos e o corpo reto, coloque-se nas pontas dos pés e volta à posição inicial. Repita o movimento em três séries de 10 a 15 repetições.
3. Ponte: deite-se de costas, flita os joelhos e coloque a sola dos pés no chão. Flita os glúteos e o abdómen, sempre com a área dos ombros bem apoiada no chão. Levante o quadril e volte a baixá-lo. Repita o movimento em três séries de 10 a 15 repetições.

4. Ponte só com uma perna: faz-se da mesma maneira que a ponte normal, mas levante um dos pés do chão e estique a perna para a frente ou para cima. Esta situação vai fazê-lo aumentar a intensidade do exercício. Repita o movimento em três séries de 10 a 15 repetições.

Para ter um corpo devidamente tonificado é importante beber muita água e fazer exercício físico. Os especialistas recomendam exercícios de aeróbica, como andar de bicicleta, fazer natação, correr, e aconselham a fazê-lo, pelo menos, três vezes por semana, durante 30 a 45 minutos, de acordo com a sua resistência.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta sexta-feira, 4 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS