Não tem tempo para ir ao ginásio? Faça exercício físico no trabalho

Não tem tempo para ir ao ginásio? Faça exercício físico no trabalho

Acabaram-se as desculpas para não fazer exercício físico. Saiba como incorporar atividades físicas enquanto trabalha

O exercício físico é essencial para a saúde. Se anda a adiar incluir atividade física na sua vida, este artigo vai o deixar sem desculpas. Não tem tempo para ir ao ginásio? Não gosta de correr de manhã? Não consegue conciliar o seu quotidiano com alguma atividade? Eis a solução perfeita: faça exercício enquanto está a trabalhar.

1. Espreguice-se à vontade

Antes de começar a trabalhar espreguice-se e estique-se. Funcionando com alongamentos, esta é uma óptima forma de tanto relaxar como garantir que mantém uma postura correcta durante o resto do dia. Ao longo do dia, estique-se sempre que fizer uma pausa.

2. Adeus cadeira

Troque a sua cadeira por uma bola de estabilidade. Assim, irá manter uma boa postura enquanto, sem sequer notar, faz um treino de baixa intensidade.

3. Melhore as suas competências sociais e… sistema cardiovascular

Sempre que precisar de falar com alguém substitua os emails ou as mensagens por conversas pessoais. Assim, acrescenta mais uns passos à sua caminhada diária sempre que for ter com alguém.

4. Utilize a casa de banho mais longe

Sempre que tiver de fazer uma pausa para ir à casa de banho, aproveite e vá à que fica mais longe da sua secretária. Toca a andar!

5. Deixe os elevadores

Deixe de usar o elevador. Utilize sempre as escadas. Para além de contar como um exercício de cardio, tonifica as pernas e os glúteos.

6. Estacione o carro longe

Tente estacionar todos os dias um bocadinho mais longe do seu local de trabalho. Vai ver que aos poucos, vai deixar de conseguir imaginar a sua manhã sem aquela caminhada antes de trabalhar.

7. Fale ao telefone de pé

Sempre que receber uma chamada levante-se. Assim evita má circulação nas pernas e anda mais um pouco.

8. Partilhe com os seus colegas

Experimente falar destas dicas com os seus colegas. Vai ver que outros irão querer juntar-se a si. Combine alongamentos e caminhadas na hora de almoço.

 

 

 

 

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