Estudo defende que tamanho dos dedos revela sexualidade das pessoas

Novo estudo revela ser possível adivinhar a sexualidade de cada indivíduo com base no tamanho dos dedos das mãos.

Estudo defende que tamanho dos dedos revela sexualidade das pessoas

Estudo defende que tamanho dos dedos revela sexualidade das pessoas

Novo estudo revela ser possível adivinhar a sexualidade de cada indivíduo com base no tamanho dos dedos das mãos.

Quando o tema é sexo e um dos ingredientes da conversa é as mãos, surgem imediatamente muitos mitos. Sendo que o mais famoso é aquele que defende ser possível adivinhar o comprimento do pénis com base no tamanho das mãos. Mas um estudo inovador eleva as mãos a um patamar completamente diferente. Segundo uma equipa de investigadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, o tamanho dos dedos diz muito sobre a nossa sexualidade.

Sexo leva a maior produtividade no trabalho
Fique a conhecer o impacto positivo que o sexo tem na vida profissional (… continue a ler aqui)

O trabalho académico, publicado no Archives Of Sexual Behaviour, estudou diversos gémeos idênticos, em que um dos indivíduos é heterossexual e o outro homossexual. A conclusão foi a de que o gémeo homossexual é aquele em que a diferença entre o tamanho do dedo indicador e o dedo anelar é maior.

“Os gémeos idênticos, que partilham 100% dos mesmos genes, podem divergir no que toca à sua orientação sexual”

Dos 18 pares de gémeas estudadas, a gémea homossexual é aquela que tem as mãos mais parecidas com as dos homens. O mesmo acontece nos 14 pares de gémeos masculinos, ainda que a diferença não seja muito significativa. “Os gémeos idênticos, que partilham 100% dos mesmos genes, podem divergir no que toca à sua orientação sexual. Como tal, fatores para além da genética desempenham igualmente um papel importante”, explica Tuesday Watts, professora doutorada do departamento de psicologia da universidade.

“Pesquisas sugerem que a sexualidade humana é determinada no útero e que está dependente da quantidade de hormonas masculinas às quais estamos expostos ou à forma como os nossos corpos reagem individualmente a essas hormonas. Estando aqueles que são mais sujeitos a altos níveis de testosterona mais predispostos a ser bissexuais ou homossexuais”, prossegue. “Devido à ligação entre os níveis hormonais e a diferença entre o comprimento dos dedos, olhar para as mãos de alguém pode facultar pistas quanto à sua sexualidade”, conclui. Outros trabalhos científicos já tinham dado a conhecer que a exposição à hormona masculina testosterona no útero tem uma influência entre o tamanho dos dedos.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS