Estes cinco exercícios ajudam a diminuir o ronco até 60%

Demoram menos de dois minutos a ser feitos e prometem resultados surpreendentes para atenuar o ronco, que é a terceira maior causa de divórcios.

Estes cinco exercícios ajudam a diminuir o ronco até 60%

Estes cinco exercícios ajudam a diminuir o ronco até 60%

Demoram menos de dois minutos a ser feitos e prometem resultados surpreendentes para atenuar o ronco, que é a terceira maior causa de divórcios.

Se há coisa que praticamente toda a gente detesta é roncar. E se transportarmos o tema para a vida em casal, existem estudos que referem que ressonar é a terceira maior causa de divórcios, sendo apenas superada pela infidelidade e finanças. E a verdade é que esta situação pode ser muito prejudicial para a qualidade do sono daqueles que dormem ao lado de quem ronca. Perder peso (em caso de excesso de peso) e deixar de fumar são duas maneiras de reduzir o ronco, mas existem outros truques a ter em conta. Como dormir de lado, evitar bebidas alcoólicas antes de dormir e optar por um jantar leve.

Existem também cinco exercícios que podem ajudar a diminuir o ronco até 60%. Este foi o resultado de uma técnica desenvolvida pelo Laboratório do Sono do Incor, situado em São Paulo, no Brasil. Demoram apenas dois minutos a ser feitos e não exigem a utilização de nenhum equipamento. Depois de três meses a fazer estes exercícios diariamente, houve que tivesse tido uma diminuição perto dos 60%. Sendo que o volume também baixou consideravelmente. Tudo graças a estes exercícios.

Estes 5 exercícios diminuem o ronco até 60%

Exercício 1

Colocar a ponta da língua atrás dos dentes de cima;
Varrer com a língua para trás;
Efetuar 10 repetições com a boca fechada.

Exercício 2

Colocar a língua no ponto mais alto do céu da boca;
Empurrar para cima;
Efetuar 10 repetições com a boca fechada;
Na última repetição, aguentar durante cinco segundos.

Exercício 3

Colar toda a língua no céu da boca;
Abrir e fechar os dentes;
Efetuar 10 repetições.

Exercício 4

Abaixar a parte de trás da língua;
Contrair a garganta e a úvula (campainha);
Efetuar 10 repetições com a boca aberta;
Na última repetição, aguentar durante cinco segundos.

Exercício 5

Colocar um dedo na boca, entre a bochecha e os dentes;
Empurrar o dedo com a bochecha até encostar os dentes;
Efetuar cinco repetições de cada lado.

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