Este fim de semana fuja para… Lisboa

Quantas vezes é que já foi turista em Lisboa? Este fim de semana esqueça que vive na capital portuguesa ou deixe de pensar na região alfacinha como um local para ir resolver coisas e divirta-se como nunca em Lisboa

Este fim de semana fuja para… Lisboa

Quantas vezes é que já foi turista em Lisboa? Este fim de semana esqueça que vive na capital portuguesa ou deixe de pensar na região alfacinha como um local para ir resolver coisas e divirta-se como nunca em Lisboa

Geralmente fugimos de Lisboa quando queremos passear. Seja porque lá vivemos ou porque ir a Lisboa é sinónimo de resolver situações pendentes, a realidade é que por vezes quem tira maior partido da capital são mesmo os turistas.

Neste sentido, queremos que nesta escapadinha se sinta completamente um estranho em casa. Agarre na família, nos amigos ou apenas numa pequena mala e divirta-se a redescobrir o sítio que melhor achava que conhecia.

Onde ficar

Palácio do Governador – E porque não fazer uma loucura? Por vezes o cansaço só pode ser curado com uma forte quebra na rotina. No Palácio do Governador, em Belém, encontrará um dos hotéis mais luxuosos de Belém.  A 20 minutos de Lisboa, perto do mosteiro dos Jerónimos sinta-se realeza na antiga casa do Governador da Torre de Belém, restaurada, sobre vestígios romanos provavelmente dos séculos I a V. Esqueça todos os seus problemas no spa e relaxe por completo lindíssima piscina interior do hotel. Por 250 euros por noite vai ver que neste hotel é difícil não se ser feliz.

Cascais Hotel – Acha que Cascais é só para milionários? Por 77 euros por noite descubra uma das vilas mais charmosas de Portugal no Cascais Hotel. Situado no coração do centro de Cascais, este hotel fica a 2 minutos a pé da praia. Aliás, se quiser apanhar uns banhos de sol basta subir umas escadas e aproveitar o fantástico terraço do hotel. No final do dia não deixe de tomar um copo no acolhedor bar do hotel.

Liv’in Lisbon Hostel – E se lhe disséssemos que poderá ficar a dormir no centro de Lisboa com pequeno-almoço incluído por apenas 12 euros? Tinha coragem de dizer não? É verdade, no Liv’in Lisbon Hostel fique a a 500 metros da central Praça Marquês de Pombal por um preço simbólico. O hotel tem excelentes condições e instalações modernas.

Onde comer

100 Maneiras – Gosta de ver o programa televisivo onde o chef Ljubomir Stanisic é anfitrião? Então está na altura de passar a provar o que ele faz. Localizado no emblemático Bairro Alto de Lisboa, 100 Maneiras é a casa do chef mais conhecido da televisão portuguesa. Por 60 euros por pessoa experimente o menu de degustação e lembre-se de porque é que tudo ao vivo é melhor.

The Decadente – Ao lado do Miradouro de São Pedro de Alcântara, no coração de Lisboa, viva uma verdadeira experiência alfacinha no restaurante The Decadente. Por cerca de 25 euros por refeição, leve os amigos, a família e a cara metade a almoçar, a um brunch, a um jantar ou simplesmente a um copo (ou vários…) num dos ambientes mais procurados de Lisboa. Deixe-se levar pela boa disposição e derreta-se por completo com especialidades como Tornedó de Atum grelhado com Batata & Chouriço salteados e Ruibarbo confitado com Mel ou como Magret de Pato com Molho de Vinhos, Gnocchi e Courgette salteados com Ervas. Já está a ir?

Gutsy – Acha que já experimentou todas as hamburguerias gourmet da região de Lisboa? Situado no largo do Junqueiro, a 500 metros da praia de Carcavelos, encontra-se o restaurante Gutsy. Por cerca de 10 euros por pessoa atreva-se a experimentar (a meias com mais 3 pessoas) o mega hambúrguer da casa que, para além de ter 500 gramas de uma óptima carne, está divido como se fosse uma pizza. Convém chegar o mais cedo possível, visto que o restaurante não aceita marcações. 

O que visitar

Basta escrever num motor de busca a palavra “Lisboa” que os pontos a visitar irão se repetir em todos os sites diferentes a que for dar.

O que propomos é que para além de todos esses pontos turísticos como: o mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de São Jorge, o Centro Cultural de Belém, a Torre de Belém, a Igreja de São Roque, o Panteão Nacional, a Sé de Lisboa, a Estufa Fria ou o Padrão dos descobrimentos, passeie na cidade a pé e observe bem o ritmo e o ambiente de Lisboa.

Para isso, marque no mapa os seguintes jardins e divirta-se a (re)conhecer Lisboa: Jardim da Estrela, jardim Botânico da Universidade de Lisboa, Jardim Botânico da Ajuda, Jardim Calouste Gulbenkian, Jardim Museu Agrícola Tropical, Jardim do Príncipe Real, Jardim do Campo Grande, Jardim da Torre de Belém, Jardim do Torel, Jardim Botto Machado, Jardim da Tapada das Necessidades, Parque José Gomes Ferreira, Parque da Bela Vista e Parque Eduardo VII.

Jardim do torel #jardimdotorel #lisboa #bairrosdelisboa

A post shared by justduarte (@justduarte) on

Já alguma vez foi a algum dos fantásticos museus da cidade lisboeta? Entre vários que lhe serão recomendados por qualquer pesquisa rápida na Internet, sugerimos que vá obrigatoriamente ao Museu Calouste Gulbenkian e ao Museu Coleção Berardo. O inserido no edifício da Fundação Caloute Gulbenkian, o museu é composto por cerca de seis mil peças de arte antiga e moderna, das quais apenas mil e trinta se encontram expostas ao público. Desafiamos qualquer um a dizer que não gostou de nada. Quanto ao Museu Coleção Berardo, fundado em 2007, poderá ver um espólio fenomenal com centenas de obras de autores de renome nacional e internacional. Entre eles encontram-se artistas como:  Pablo Picasso, Marcel Duchamp, Salvador Dalí, Andy Warhol, Francis Bacon, Amadeo de Souza Cardoso, Paula Rego ou Helena Almeida.

 

Se está a viajar com miúdos, não pode deixar de ir visitar o Oceanário de Lisboa. Considerado um dos melhores da Europa, deixe-se aventurar pelos vários ambientes que caracterizam os habitats de várias espécies marinhas e descubra os milhares de animais diferentes nos 5 milhões de litros de água salgada do oceanário. Quem vai ao maior aquário Lisboeta não pode deixar de passar no Zoo de Lisboa. Situado na zona de sete rios, apanhe o metro, saia à porta do zoo e viaje pelo mundo inteiro sem sair da capital portuguesa.

 

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS