Estas são as bebidas que a vão ajudar a estar em forma este verão

Beber líquidos é muito importante, especialmente no verão, e há certas bebidas que podem mesmo ajudá-lo a manter a forma! Saiba quais são e descubra os benefícios de cada uma.

Estas são as bebidas que a vão ajudar a estar em forma este verão

Estas são as bebidas que a vão ajudar a estar em forma este verão

Beber líquidos é muito importante, especialmente no verão, e há certas bebidas que podem mesmo ajudá-lo a manter a forma! Saiba quais são e descubra os benefícios de cada uma.

É extremamente importante mantermo-nos hidratados, principalmente durante o verão, altura do ano em que faz mais calor e perdemos mais água. A água também é um pilar fundamental de qualquer dieta e os médicos e especialistas recomendam sempre que se beba dois litros por dia.

No entanto, esta «tarefa» não é fácil para todos. Se este é o seu caso, descubra as bebidas alternativas à água para se manter hidratado e que podem mesmo ajudá-lo a manter a linha este verão!

1. Bebida Hidratante
A limonada pode ser uma ótima alternativa à água. É igualmente hidratante e fácil de fazer: basta espremer o sumo de um limão, juntar água, hortelã e um pouco de gelo e tem o refresco perfeito para levar para a praia! Caso queira adoçar a bebida, adicione uma colher de chã de mel.

2. Infusão que hidrata o corpo e protege o cabelo
O chá de kombucha [ou kombuchá] é rico em vitaminas do complexo B, é antioxidante e detox, graças aos probióticos que o compõem. Este chá é fácil de encontrar em ervanárias e lojas de macrobióticos. Se preferir, pode também prepará-lo juntando fermento, chá preto e algumas colheres de chá de açúcar, que ajuda na fermentação. Este chá tem ainda propriedades que ajudam a fortalecer as fibras do cabelo.

3. Sumos para o ventre liso
O gengibre, a erva-doce, o anis e o alcaçuz são os ingredientes perfeitos para evitar a barriga inchada depois das refeições. Além de acelerarem a digestão, hidratam e protegem o organismo. A erva-doce e o anis reduzem os ácidos do corpo e diminuem o inchaço da zona abdominal. Já o alcaçuz protege o estômago e evita a azia e enfartamento ao neutralizar a acidez do mesmo. Misturar um pouco destes ingredientes e juntar gengibre pode ser uma ótima solução para a barriga inchada! A ideia e juntar tudo, ferver, e depois deixar arrefecer e beber frio.

4. Bebida que queima calorias
O chá preto é o melhor remédio para queimar calorias, então se lhe adicionar uns grãos de pimenta, melhor! A cafeína presente no chá vai acelerar o metabolismo e ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. A pimenta aumenta a temperatura do organismo e ajuda a queimar mais calorias. Caso queira adicionar limão, para melhorar o sabor, pode fazê-lo. O limão é antioxidante. A stevia também pode ser uma ótima substituta do açúcar.

5. Reduzir o apetite
A melhor aliada para reduzir o apetite é a canela. Se adicionar canela aos seus chás frios, de certeza que vai ter menos fome! Pode adicionar canela em pó ou alguns paus de canela dentro do recipiente do chá. Vá bebendo durante o dia e, se quiser, adicione umas rodelas de maçã para ter um sabor mais agradável.

6. Sumo para acelerar o bronze

As cenouras são as melhores amigas do bronze. Faça um sumo com três cenouras, sumo de limão e uma maçã verde. Além de antioxidante, esta mistura ajuda a saciar a fome, hidrata e, graças aos fruto-oligossacarídeos que contém, hidratam a pele e aceleram o bronze.

8. Infusão contra as pernas inchadas
Os componentes desta infusão podem não ser fáceis de encontrar, mas as ervanárias têm quase de certeza! Junte folhas de videira vermelha, uma mão de rabo de cavalo, umas gotas de castanha de cavalo, ginkgo em gotas, e um quarto de toranja partida em pedaços. Em alternativa a algum dos ingredientes, pode adicionar urtiga verde. Esta infusão ajuda a drenar, evita a prisão de ventre e a retenção de líquidos, o que ajuda à circulação sanguínea, principalmente das pernas, que têm tendência a inchar com o calor.

9. Para melhorar o humor
Infusões de sálvia com toranja são o remédio ideal para melhorar aquele mau humor matinal. Além de ser antioxiante e relaxante, também acelera o metabolismo.

10. Sumo Antioxidante
Um dos sumos mais antioxidantes que existe é o de tomate, que contém licopeno, um ótimo desintoxicante. Pode adicionar suco de limão e um pouco de gelo para conseguir liquidificar melhor.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS