Especialistas revelam por que homens mexem tanto no pénis e não é nada do que está a pensar

Muitas pessoas queixam-se de que os homens estão sempre a mexer no pénis. Fique a saber quantas vezes é que eles o fazem por dia e por que motivos.

Especialistas revelam por que homens mexem tanto no pénis e não é nada do que está a pensar

Muitas são as pessoas que se queixam do facto de os homens estarem sempre a mexer no pénis. Sendo que parecia existir um mistério em torno do motivo que leva a que eles tenham esse comportamento. E falamos no passado porque especialistas vêm agora a público dar a conhecer as razões pelas quais os homens levam as mãos tantas vezes aquela parte do corpo.

Leia depois
Fique a saber por que lavar a louça pode ser um dos melhores preliminares
Falar em preliminares leva muitas pessoas a pensar em masturbação e troca de carícias. Mas fique a saber que lavar a louça pode desempenhar esse papel (… continue a ler aqui)

Um estudo realizado pela KP Nuts e Movember e citado pelo Daily Star, dá conta que os homens tocam nos testículos sete vezes ao dia. O trabalho, que contou com 2.000 homens, revela ainda que um quarto dos inquiridos tem esse comportamento pelo menos 10 vezes ao dia. Há ainda o relato de um homem que assume fazê-lo mais de 50 vezes ao dia. Entre os motivos apontados no estudo destacam-se os nervos até simplesmente a ajustar aquela parte do corpo.

Homem assume mexer no pénis mais de 50 vezes por dia

Agora, especialistas desenvolvem o tema que há muito dá que falar. Foi em conversa com o Vice que o psicoterapeuta Jo Ryder começa por dizer que estamos perante uma mentalidade de “tribo”. E que o homens têm este comportamento por sentirem que pertencem à tribo ao fazê-lo. “Diria que pertencer é uma parte importante do bem-estar. E os homens que sentem que pertencem a uma tribo de pessoas que exibem esse comportamento. O pénis é um forte símbolo de masculinidade e todos os homens querem que esse departamento funcione bem”, refere. “Colocar a mão no pénis mostra confiança na própria masculinidade”, acrescenta.

“Colocar a mão no pénis mostra confiança na própria masculinidade”

Por sua vez, Andras Kolto, investigador sénior da Universidade Nacional da Irlanda, salienta outros detalhes. “Alguns homens, especialmente aqueles que são inseguros sobre a sua masculinidade, ou aqueles que se sentem pressionados por expectativas irrealistas sobre como se devem comportar para serem vistos como suficientemente masculinos, podem sentir uma ansiedade terrível”, explica. Salientaod que tocar na virilha alivia a “ansiedade” pois toques que “baixa intensidade” libertam oxitocina, que pode ajudar a regular o humor. “Tem muitos efeitos benéficos para a nossa saúde e bem-estar. Por exemplo, reduz a ansiedade”, conclui.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS