É este o melhor truque de beleza para fazer o bronzeado durar mais tempo

Ao contrário do que se pensa, eliminar a pele seca e as células mortas não lhe vai tirar o tom bronzeado. É mesmo o oposto.

É este o melhor truque de beleza para fazer o bronzeado durar mais tempo

É este o melhor truque de beleza para fazer o bronzeado durar mais tempo

Ao contrário do que se pensa, eliminar a pele seca e as células mortas não lhe vai tirar o tom bronzeado. É mesmo o oposto.

Manter o bronzeado mais tempo é um dos desejos de muitas de nós. Quando se aproxima o final do mês de agosto, as idas à praia tornam-se menos frequentes e o seu corpo vai precisar de um acréscimo de cuidados para recuperar das agressões do verão, especialmente no que toca a regenerar a pele. Incluir a esfoliação do rosto e do corpo na sua rotina de beleza é essencial, especialmente nesta altura, já que só assim poderá manter um bronzeado uniforme e sem manchas por mais algumas semanas.

Para eliminar a pele seca e descamada que sobrou dos dias de praia e manter um bronzeado uniforme, que vai durar por muito mais tempo, inclua na sua rotina de beleza um cuidado que vai fazer a diferença. Se a pele está seca e a descamar pela exposição aos raios solares, cloro das piscinas e ar condicionado, o melhor remédio é mesmo eliminar as peles secas e células mortas. Em apenas alguns minutos e com o produto certo, faça uma esfoliação e verá como, quase de imediato, vai ver e sentir que a sua pele está como nova.

Eliminar impurezas para manter o bronzeado

Existem esfoliantes em diferentes versões, como creme, gel e até óleos corporais. Estes cosméticos têm em comum o facto de conterem partículas que, ao serem esfregadas no corpo, eliminam impurezas, oleosidade e células soltas que impedem a pele de respirar e entopem os poros, facilitando, por exemplo, os pelos encravados. As partículas podem ser de origem vegetal – como sementes de maracujá, caroço de damasco, de pêssego e arroz – ou sintéticas, sobre a forma de minúsculas partículas de polietileno.

Apesar de ser um cuidado essencial, não esfolie a pele com queimadura solar, acne, alergia ou depois da depilação. Evite também este cuidado imediatamente após ter estado exposta ao sol. Após a esfoliação é obrigatório hidratar a pele com o creme habitual para o corpo.

Rosto
É uma das zonas que mais beneficiam de uma esfoliação regular, visto estar muito exposta à poluição, ao uso regular de cremes que deixam resíduos e sujeita à produção de gordura que tapa os poros. Para esta área, use apenas produtos específicos para a pele mais delicada do rosto, de preferência com partículas de origem vegetal. Ao esfoliar, estará a fazer uma microdermoabrasão suave, removendo células mortas e preparando a pele para receber cosméticos que penetrarão de forma mais profunda. O rosto ficará mais limpo e luminoso.

Corpo
Mesmo que já não vá à praia com tanta frequência, aproveite os últimos dias de exposição ao sol para tornar o seu bronzeado mais bonito, uniforme e duradouro. Se tem a pele a cair, elimine-a, para poder bronzear a pele nova que já nasceu. Só assim não ficará com manchas. Se tiver a pele muito seca, opte por realizar a esfoliação sem molhar antes o corpo. Aplique o produto com a mão ou com a luva de banho e passe por todo o corpo numa massagem. Este gesto ajuda a ativar a circulação sanguínea. Insista em zonas como os cotovelos e os joelhos, sem esquecer os pés.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS