Erros de Maquilhagem Saiba o que a faz parecer mais velha

Muitas vezes queremos parecer mais jovens e, através de uma maquilhagem mal feita, acabamos por ter o efeito contrário. Veja o que está a fazer mal

Uma maquilhagem bem feita é o ingrediente principal para um aspeto mais jovem e cuidado. 

No entanto, muitas vezes queremos parecer mais novas e exageramos no uso dos produtos e não os utilizamos da forma correta. 

Espreite as dicas que preparámos para si. 

Os erros mais comuns na hora de maquilhar

Base

– Um dos maiores erros que uma mulher pode cometer quando se maquilha é colocar camadas e mais camadas de base na tentativa de esconder marcas da idade. O excesso de produto vai acentuar as rugas e as linhas que já existem. Para um resultado mais jovem e natural escolha uma base líquida leve ou um hidratante facial com cor.

Arranjar as sobrancelhas de modo a que fiquem muito finas

– Se tem esse hábito tente acabar com ele. A sobrancelha fina vai dar-lhe um ar envelhecido. Se já cometeu esse erro e quer corrigi-lo aplique um produto de sobrancelhas existentes no mercado. Preencha essa falha até as sobrancelhas voltarem a crescer.

Excesso de corretor 

– Se as olheiras a incomodam o excesso de produto vai dar um aspecto ainda pior! Aconselhe-se com uma profissional e escolha a cor ideal para neutralizar a sua cor de olheiras.

Pó em exagero 

– Se tem pele oleosa e sente uma necessidade incontrolável de reaplicar o pó a toda hora para controlar o brilho da pele, pode parar já de o fazer! Assim não vai conquistar o efeito mate que deseja, mas sim uma pele “empoeirada” e com todas as linhas finas em evidência.

Sacuda bem o pincel ou a esponja para tirar o excesso de produto antes de aplicar no rosto. Em relação à oleosidade, experimente aqueles lencinhos que absorvem o excesso de óleo da pele.

Primer 

– Começar a maquilhagem com um primer deixa sua pele mais bonita e uniforme. Este sim é o produto que realmente hidrata a pele e ajuda a diminuir a vermelhidão ou manchinhas da mesma. Este disfarça os poros abertos e forma uma camada finíssima na pele.

Em suma, lembre-se que para uma maquilhagem natural do dia a dia menos é mais.

Não é por usar demasiado produto que a sua pele vai beneficiar de um aspecto mais jove, pelo contrário.

VEJA AINDA: Maquilhagem: Fique a par da tendência do rosa: o novo preto

Fotos: D.R. 

Veja mais aqui! www.vip.pt


RELACIONADOS

Erros de Maquilhagem Saiba o que a faz parecer mais velha

Muitas vezes queremos parecer mais jovens e, através de uma maquilhagem mal feita, acabamos por ter o efeito contrário. Veja o que está a fazer mal