Snacks perfeitos para matar a fome sem engordar

A fome entre refeições acaba por ser a grande inimiga das dietas. Descubra como combatê-la sem meter em causa os seus planos e sem ganhar peso!

Snacks perfeitos para matar a fome sem engordar

Snacks perfeitos para matar a fome sem engordar

A fome entre refeições acaba por ser a grande inimiga das dietas. Descubra como combatê-la sem meter em causa os seus planos e sem ganhar peso!

Adotar uma dieta saudável e equilibrada e estabelecer um plano para perder peso não é difícil… difícil é executá-lo. Principalmente quando a fome «ataca» entre refeições. É muito difícil não «petiscar» entre refeições, pois é muito difícil controlar a vontade de comer, que não deve em nenhum caso ser ignorada, até porque não comer entre refeições pode ter o efeito contrário na sua dieta: vai comer mais às refeições e não vai conseguir perder peso.

LEIA DEPOIS
No verão, coma melão. Saiba quais os benefícios desta fruta

Snacks saudáveis

Se tiver fome, coma. Mas é importante saber escolher o que comer! É importante evitar lanches com gorduras e açúcares que possam comprometer o seu plano saudável. Existem alternativas igualmente saborosas e pouco calóricas que podem «matar» a fome e não vão acrescentar-lhe um quilo! A revista Hola partilhou uma lista de snacks saudáveis, ideais para comer entre refeições, recomendados por especialistas em nutrição! Conheça-os!

Nozes

Uma mão de nozes naturais [20 gramas] pode ser um ótimo snack por saciar muito facilmente, sem precisar de grandes quantidades. E não convém mesmo exceder esta medida: as nozes têm muito óleo que, apesar de natural, pode fazer mal.

Proteína

Comer uma fatia de salmão fumado, de peito de peru natural ou presunto pode ser uma ótima escolha, mas é importante que seja SÓ uma fatia, no máximo duas. O efeito saciante da proteína presente na carne e no peixe é muito elevado.

Cenoura ou Aipo com Húmus

A cenoura e o aipo são ótimos legumes para roer entre refeições. Se juntar húmus, fonte de cálcio, proteína, fibra e ferro, ainda melhor e mais saboroso será o snack.

Guacamole

O Guacamole faz-se com abacate esmagado, sumo de limão, sal marinho e pimenta. É saudável e saboroso. A gordura presente neste snack é muito boa.

Chia

A chia ajuda a regular o trânsito intestinal. Um batido de côco e chia, ou um pudim de chia, podem ser ótimas soluções para saciar a fome.

Sumo de Côco com Cacau

Esta bebida é ideal para os mais gulosos por ter chocolate. O cacau deve ser puro.

Azeitonas e Pickles

Sempre que lhe apetecer batatas fritas, opte por azeitonas ou pickles, mas em quantidades controladas. São ótimas fontes de proteína e ómega 3.

Gelados Caseiros

Opte por fazer gelados de fruta caseiros. Desta forma, pode controlar a quantidade de açúcar que mete. O ideal e não meter e fazer um sorvete com natas magras, fruta e frutos secos, como o caju ou as amêndoas.

Pimento Vermelho

Pimento vermelho, cru, cortado em tiras é um dos melhores snacks para comer entre refeições. É rico em antioxidantes, vitaminas C e E, ajuda a controlar o colestrol, tem magnésio e ajuda a reduzir a ansiedade. Além disso, contém vitamina B6, que é um diurético natural.

Pepinos

Corte meio pepino às rodelas e coma-o entre refeições. Os pepinos têm apenas 14 calorias por cada 100 gramas, mas têm um forte poder de saciedade. Além disso, são ricos em fibra.

Outros alimentos que podem igualmente ser ótimos snacks são as beringelas, as batatas tostadas no forno e cortadas muito finas, o tomate cherry, a maçã, a pêra, a laranja e a melancia. O ideal para conseguir perder peso é comer, pelo menos, 5 vezes ao dia, em quantidades sempre controladas e, claro, conjugar a prática de exercício físico e beber muita água.

LEIA MAIS
IC8 está cortado devido a acidente com oito feridos. Cinco são crianças
Enfarte Agudo do Miocárdio: Em tempo de férias, adote este estilo de vida saudável

Impala Instagram


RELACIONADOS