Há melhor do que brindar à diversidade e à igualdade? Absolut(amente) que não!

Conheça a nova campanha da marca de vodka sueca, Absolut pensada especialmente na comunidade LGBTQI+

Absolut, a marca de vodka sueca, volta a lançar nova campanha direcionada para a comunidade LGBTQI +, tendo como mensagem chave “Taking Pride In Diversity”.

Exibindo as cores da bandeira arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQI +, a nova comunicação tem como elemento central a garrafa de edição limitada Absolut Rainbow, apresentada no ano passado.

Absolut Vodka tem apadrinhado e comunicado, desde 1879, com esta comunidade tendo sempre presente as premissas incondicionais da marca:

1- “Não interessa de onde vimos, somos todos humanos”.
2- “Todos devem ter o direito de se expressar livremente”.
3- “Todos os géneros são igualitários”
4- “As pessoas devem ser livres para amar quem quer que escolham”.

Absolut mantém uma relação com a comunidade LGBTQI+, colaborando com artistas, grupos e personalidades influentes. São exemplos as colaborações entre Absolut Vodka e Andy Warhol (1986), Keith Haring (1986) ou Kenny Scharf (1987), que recorreram a arte para apoiar causas LGBTQI +. De mencionar ainda as campanhas Absolut GLAAD (1989), Absolut Spada (1992), campanha de tributo a Tom of Finland (2000) e em 2003, uma campanha em colaboração com Gilbert Baker, autor da bandeira do Orgulho LGBTQI+.

10 anos com Absolut orgulho

Foi precisamente com Gilbert Baker que Absolut lançou, em 2008, a primeira edição da garrafa Absolut Pride, tornando-se na primeira marca a ter uma garrafa vestida com a bandeira arco-íris.

Em Portugal, a marca tem estado estrategicamente presente junto desta comunidade e exemplo disso é a colaboração direta com o festival Queer Lisboa e Porto e outras parcerias.

VEJA AINDA: Golden Milk: Descubra a bebida do momento

Impala Instagram


RELACIONADOS