Diga-nos a sua idade e nós dizemos-lhe quanto tempo tem de fazer exercício por dia

um novo estudo, baseado em recomendação da OMS, estipula a quantidade de exercício que devíamos fazer por semana e qual o tipo, tendo em conta a idade de cada pessoa.

Diga-nos a sua idade e nós dizemos-lhe quanto tempo tem de fazer exercício por dia

Diga-nos a sua idade e nós dizemos-lhe quanto tempo tem de fazer exercício por dia

um novo estudo, baseado em recomendação da OMS, estipula a quantidade de exercício que devíamos fazer por semana e qual o tipo, tendo em conta a idade de cada pessoa.

Uma das muitas razões para adiarmos o início de uma rotina de exercício físico é não sabermos exactamente por onde começar, que tipo de exercício, durante quarto tempo… e podíamos estar aqui o resto do dia a enumerar razões que nos afastam de um vida mais saudável.

Um estudo recente da Universidade Rey Juan Carlos e da Fundação Mapfre revela que a idade em que se revela mais sedentarismo é entre o final da adolescência e princípio da idade adulta — entre os 17 e os 25 anos. O estudo, baseado em recomendação da OMS, também estipula a quantidade de exercício que devíamos fazer por semana e qual o tipo, tendo em conta a idade de cada pessoa.

Dos 5 aos 17 anos

Tempo recomendado: 60 minutos de exercício por dia, segundo a OMS

Tipo de atividade: Exercícios como correr, andar, nadar, andar de bicicleta e, pelos menos duas vezes por semana, exercícios para fortalecer os músculos e ossos.

Dos 18 aos 64 anos

Tempo recomendado: 300 minutos por semana de exercício moderado e pelo menos 75 minutos de exercício intenso.

Tipo de atividade: Neste caso, e como o hiato entre idade bastante elevado, o tipo de exercícios a realizar dependem luta da pessoa em questão e das suas necessidades. No entanto, as recomendações do estudo e da OMS vão desde passar os cães a fazer uma atividade regular (pilates, ginásio, boxe, etc). O estudo sugere ainda que, elo menos duas vezes por semana, se realizem exercícios de força para desenvolver os músculos.

A partir dos 64 anos

Tempo recomendado: 300 minutos por semana de exercício moderado e exercitar o corpo diariamente por 10 minutos.

Tipo de atividade: A OMS recomenda que os exercícios praticados melhorem o equilíbrio. Deve sem acompanhado com exercícios de cardio. Caminhadas, pilates ou yoga serão boas opções.

 

LEIA MAIS

Mulheres idosas mais tempo internadas são vítimas de trauma com mais sequelas, segundo um estudo

Previsão do tempo para sábado, 6 de julho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS