Segredo para emagrecer? Um pequeno-almoço à inglesa

A resposta por que tantos procuram pode estar finalmente encontrada: especialistas dizem que segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa.

Segredo para emagrecer? Um pequeno-almoço à inglesa

Segredo para emagrecer? Um pequeno-almoço à inglesa

A resposta por que tantos procuram pode estar finalmente encontrada: especialistas dizem que segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa.

O segredo para emagrecer? Uma das questões para muitos milhões de euros, mas que tarda a não ter uma resposta completamente unânime. Dificilmente o terá. E, por isso, restará a quem procura ansiosamente por uma resposta nada mais do que ir testando as muitas teorias que vão surgindo. Uma das mais recentes é, muito provavelmente, uma das mais surpreendentes. Envolve o típico pequeno-almoço à inglesa.

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Segundo um estudo norte-americano, realizado na Universidade de Missouri, a ingestão de uma primeira refeição rica em proteínas ajuda a controlar o apetite ao longo do dia. É aqui que entra o pequeno-almoço à inglesa. Rico em proteínas, que normalmente conta com alimentos como bacon, ovos mexidos, salsichas e torradas.

Segredo para emagrecer equivale a uma omelete de quatro ovos e um pedaço de bacon

A conclusão de os investigadores diz que uma refeição com alto teor de proteína ao invés de hidratos de carbono e fibras pode combater a fome excessiva e o desejo de comer no fim do dia. Não comendo tantas vezes ao longo do dia, nem de forma excessiva, naturalmente, as pessoas acabam por perder peso.

Os investigadores são ainda mais específicos, apontando aquele que deve ser o pequeno-almoço ideal. Dizem que se deve comer 35 gramas de proteína de manhã, o que equivale a um omelete de quatro ovos ou duas salsichas e um pedaço de bacon. Estes resultados surgem depois de analisado um grupo de 18 mulheres de 55 anos.

“Há quem ainda opte por não tomar pequeno-almoço, mas estes resultados demonstram que refeições ricas em proteínas podem ajudar as mulheres a sentirem-se satisfeitas até a hora do almoço e, assim, evitar excessos e melhorar a qualidade da dieta”, explica a cientista Heather Leidy, uma das responsáveis pelo estudo.

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