Dicas para tornar o regresso ao trabalho mais fácil

Dicas para tornar o regresso ao trabalho mais fácil

Saiba como pode tornar o regresso às rotinas sem stress

Depois das férias o regresso ao trabalho é inevitável. Nem sempre os dias de descanso serviram para recarregar energias e, por vezes, está-se ainda mais cansado do que se estava antes.

No entanto, existem algumas “dicas” para facilitar a transição de um período de calma e prazer para o regresso ao trabalho:

1-No primeiro dia prepare-se com antecedência. Levante-se um pouco mais cedo,  tome um bom pequeno-almoço;

2-Faça um esforço para dormir entre sete a oito horas por noite. Se mantiver por algum tempo uma rotina de adormecer e acordar à mesma hora, o sono irá aparecer naturalmente;

3-Faça exercício – A forma mais simples de se exercitar é andar, por isso se não tem tempo, dinheiro, ou paciência para frequentar um ginásio, saia do autocarro na paragem anterior e vá a pé o resto do caminho;

4-Alimente-se bem – A alimentação adotada tem muita influência nos níveis de energia durante o dia. Por exemplo: o consumo de hidratos de carbono como massas, batatas, arroz e pão, deve ser limitado a determinados momentos do dia. À hora do almoço dão sonolência mas, a partir das quatro da tarde tornam-se bons aliados (claro que devem ser consumidos com moderação);

5-Descanse – Não se esqueça das pausas no trabalho, estas são essenciais para repor a concentração;

6-Beba mais água – A desidratação é uma das principais causas do cansaço crónico. Tenha uma garrafa de água perto de si, e quando começar a sentir-se mais cansado experimente beber um pouco de água;

7-Se conseguir tente levar uma ideia nova para o seu trabalho, algo que possa ter um contributo positivo para si e para a empresa;

8-Celebre o fim das férias com amigos ou familiares. Faça um jantar e partilhe com eles as aventuras que viveu nas suas férias.

Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

 

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